A etapa de Buenos Aires, na Argentina, teve uma vitória heróica de Rubens Barrichello, da Mobil Super Full Time.

Barrichello vence corrida heróica da Stock Car na Argentina

03/10/2017

A etapa de Buenos Aires, na Argentina, teve uma vitória heróica de Rubens Barrichello, da Mobil Super Full Time. Largando da 21ª posição, após ter um furo de pneu na primeira corrida, o campeão de 2014 foi passando um por um, e sendo beneficiado pelos pilotos que estavam de pneu de chuva, enquanto ele arriscava na pista molhada com compostos para asfalto seco.

No final, Barrichello foi agraciado com a primeira colocação, e teve seu nome aclamado pela torcida argentina. “Foi um excelente dia. Vencer aqui na Argentina com todos gritando meu nome no pódio, realmente, foi especial”, comemorou.

“Na primeira corrida, tivemos um problema com o pneu furado, e resolvemos arriscar colocando pneu de pista seca, mesmo ainda com vários pontos molhados. O nosso final de semana foi excepcional com essa vitória”, destacou o recordista de Grande Prêmios de F1.

Além da excelente condução de Barrichello na pista molhada, a vitória também teve uma decisão ousada de chefe-de-equipe Maurício Ferreira, o Mau Mau. “Optamos por colocar pneu slick (de seco) mesmo a pista não tendo as condições porque perderíamos muito após o pneu furado, e, assim, seria uma forma de arriscarmos a mudar o panorama. Felizmente deu certo e saímos com uma grande vitória da Argentina”, descreveu Ferreira.

Com a vitória, Barrichello subiu para a 5ª colocação no campeonato, somando 186 pontos. A próxima etapa da Stock Car, a antepenúltima da temporada, será no dia 20/10, em Tarumã, no Rio Grande do Sul.


Fonte:: Redação