O município de Alegre vai sediar no dia 21 de outubro o Alegre Fighting Championship (AFC). Um evento beneficente que reunirá grandes nomes das artes marciais em lutas profissionais de MMA, Muay Thai e Sanda, além de disputas de cinturões.

Alegre vai sediar evento com grandes atletas das artes marciais em lutas profissionais

04/09/2017

O município de Alegre vai sediar no dia 21 de outubro o Alegre Fighting Championship (AFC). Um evento beneficente que reunirá grandes nomes das artes marciais em lutas profissionais de MMA, Muay Thai e Sanda, além de disputas de cinturões.

Programações culturais acontecerão durante todo o dia no parque de exposições da cidade. E a partir das 18h, atletas de vários estados subirão ao octógono que será montado em uma verdadeira arena.

O município de Alegre possui alto potencial em produzir atletas de artes marciais, contudo, ainda não sediou eventos de grande porte neste ramo. Segundo o responsável pelo setor de esportes da Prefeitura de Alegre, Emerson Gomes (Mosca), foi por esse motivo que a prefeitura convidou o lutador profissional, Jeferson Vinicius, para promover o campeonato e trazer ainda mais desenvolvimento para o esporte na cidade.

“O evento é inédito no município. A paixão do brasileiro é o futebol, mas também são as lutas. O prefeito José Guilherme teve a iniciativa e em parceria com o Jeferson faremos o campeonato”, disse.

Jeferson Vinícius conta que desde que saiu de sua cidade natal para treinar no Rio de Janeiro com atletas de renome nacional, sonhava em colocar Alegre "no mapa” das artes marciais. E, ao receber o convite de realizar um evento de grande porte no município, reuniu uma equipe de profissionais para  ajudá-lo na tarefa.

Entre seus maiores apoiadores estão a sua noiva, formada em administração, e seu mestre de MMA, detentor do recorde nacional de nocaute mais rápido no MMA, em apenas seis segundos. “Estamos fazendo tudo no amor pelo esporte. O objetivo é trazer para nossa região um evento de alto nível”, declara o atleta.

O campeonato terá como tema “Edição Silvio LEE”. Uma homenagem ao lutador que foi o pioneiro nas artes marciais em Alegre. Já está confirmada a presença de grandes nomes do esporte, como o ex-lutador de MMA, Petterson Melo, da equipe CTLA Nova União,; o proprietário da equipe New Corpore, do Rio de Janeiro, Renato Dominguez; e o proprietário da equipe Art Combat, também do Rio de Janeiro, Paulo Rambinho.

Esta semana o Sherdog, site em língua inglesa, considerado o maior do mundo sobre Artes Marciais Mistas (MMA), reconheceu o AFC como evento profissional. O site é o mesmo que qualifica o UFC.

A entrada será um quilo de alimento não perecível. Todo o material arredado será doado para a Apae de Alegre. Após as lutas, o DJ Fellipe Tavares, de Cabo Frio, fará uma verdadeira festa na arena do Parque. Ele é considerado um dos melhores DJs da região dos lagos no Rio de Janeiro.

Empresas que são parceiras de Jeferson também estão patrocinando o evento, como Jornal Aqui Notícias, Jornal Folha do Caparaó, Nutrifitnnes, Digital Net, Rádio Fama, Ecobier, Laboratório Kashima e Consultorio Odontológico Santa Cruz.


Fonte:: Redação