A Seleção Brasileira de Rafting Masculino, representada pela equipe Bozo D’ Água – da cidade de Brotas (SP), é heptacampeã mundial, sendo a única a conquistar este número de títulos.

Brasileiros são heptacampeões mundiais em rafting

14/10/2017

A Seleção Brasileira de Rafting Masculino, representada pela equipe Bozo D’ Água – da cidade de Brotas (SP), é heptacampeã mundial, sendo a única a conquistar este número de títulos.

Com a participação de equipes consagradas na modalidade – como Japão, Argentina, República Tcheca, Rússia, Grã-Bretanha, Nova Zelândia, Eslováquia, Indonésia e Estados Unidos – o time brasileiro quebrou todos os recordes, desbravou as corredeiras do Rio Yoshino – da cidade de Miyoshi, no Japão, e desembarca no Brasil, ontem (13), com a medalha de ouro.

Neste campeonato, o time brasileiro ganhou todas a quatro provas por tempo. De acordo com André Brandão dos Santos, integrante da seleção campeã, a equipe se dedicou bastante e com um único objetivo, o heptacampeonato. “Estamos bastante satisfeitos com mais esta vitória. E não temos dúvidas que o nosso desempenho é resultado também da tecnologia aplicada nos novos uniformes. Sem o apoio do nosso patrocinador máster, a RadiciGroup, não teríamos conseguido conquistar mais este sonho”, declara Santos.

Com apoio firmado no início deste ano, a RadiciGroup – uma das principais fabricantes de produtos químicos, plásticos de engenharia e fibras sintéticas – forneceu as camisetas da equipe com sua tecnologia, a poliamida – considerada a matéria-prima mais indicada para a fabricação equipamentos esportivos.  

Para Santos, outro ponto importante “é que esta parceria está alinhada com a nossa filosofia, pois a RadiciGroup realiza diversas ações de preservação do meio ambiente, ou seja, práticas que fazem parte do nosso dia a dia como cidadãos e esportistas”.

“Estamos contentes em poder apoiar esta modalidade esportiva, já que muitas pessoas só a conhecem como um esporte radical. E para o próximo ano, estaremos novamente apoiando a nossa Seleção Brasileira de Rafting Masculino no campeonato mundial, que acontecerá na Argentina”, informa Jane Campos – Country Manager da filial brasileira da RadiciGroup Performance Plastics.


Fonte:: Redação