Experiência de Marca

Brasil sediará 3 eventos do UFC em 2018

O Ministério do Turismo anunciou na quarta-feira (25) que o Brasil receberá três eventos da UFC, maior competição internacional de lutas marciais, em 2018.

O Ministério do Turismo anunciou na quarta-feira (25) que o Brasil receberá três eventos da UFC, maior competição internacional de lutas marciais, em 2018. O ministro interino do Turismo, Alberto Alves, recomendou que uma das edições do UFC Brasil fosse realizada na capital carioca dentro da campanha "Rio de Janeiro a Janeiro".

“Acredito que todos sairão fortalecidos. O Turismo tem tudo para ajudar o Rio a enfrentar esse momento difícil que está vivendo”, comentou Alberto Alves. O vice-presidente executivo e chefe de operações do UFC, Lawrence Epstein, se comprometeu a analisar a possibilidade. O objetivo é atrair grandes eventos para a cidade e movimentar a economia local.

De acordo com o UFC, o Brasil é o segundo maior mercado consumidor da marca, atrás apenas dos Estados Unidos. O último evento de luta no Brasil, realizado na Arena da Baixada, em Curitiba, atraiu um público de mais de 40 mil pessoas e, de acordo com estudo encomendado pela organizadora, teve mais de 70% do público de fora do Paraná.

Além de movimentar o turismo local, o evento ajuda a promover o destino. A primeira edição do UFC realizada no Brasil, no Rio de Janeiro, movimentou US$ 41,6 milhões, foi transmitido para 130 países em 20 idiomas diferentes, gerou mais de 400 empregos e contou com um público de mais de 15 mil pessoas. A competição aproveita os intervalos da luta para divulgar as imagens do destino em que ele está ocorrendo e a projeção é de que os eventos de 2018 sejam transmitidos para mais de 150 países.

Os responsáveis pelo UFC estudam a possibilidade de ampliar o calendário de lutas no Brasil em 2018. Além dos três maiores eventos já confirmados, a empresa pretende realizar competições menores com lutadores do próprio país e da América do Sul.

Ainda não estão definidos o local e a data para nenhum dos eventos.