Experiência de Marca

Aplicativo da Vivo terá jogos da NBA em realidade virtual

Com a temporada 2017/2018 da NBA prestes a começar, a operadora de telefonia móvel Vivo decidiu oferecer um novo serviço aos seus clientes.

Com a temporada 2017/2018 da NBA prestes a começar, a operadora de telefonia móvel Vivo decidiu oferecer um novo serviço aos seus clientes.

O fã de basquete que for assinante premium do serviço NBA, aplicativo lançado com exclusividade pela marca em abril, e tiver um smartphone Android, poderá assistir a jogos da principal liga de basquete do mundo como se estivesse dentro do ginásio, graças à tecnologia de realidade virtual (VR).

O público que visitou o Rock in Rio 2017 em setembro já experimentou a nova tecnologia na NBA Fan Zone, dentro da Cidade do Rock.

De acordo com a Vivo, para assistir aos jogos utilizando a nova tecnologia, é necessário instalar o aplicativo da NextVR, disponível apenas para dispositivos Android. O cliente também precisa ter um óculos de realidade virtual que seja compatível com o smartphone. O login e a senha são os mesmos utilizados no aplicativo NBA.

A novidade já está disponível para os assinantes do pacote premium NBA, que garante acesso completo ao NBA League Pass. Além dos jogos transmitidos em VR (27 ao todo, um por semana), o pacote premium engloba todas as partidas da temporada.

O cliente Vivo poderá assistir a mais de 1.200 jogos, entre temporada regular, playoffs e finais, além dos eventos do All-Star Weekend (fim de semana do All-Star Game). Além das 27 partidas, os melhores momentos dos jogos também poderão ser assistidos com o recurso da realidade virtual.

O valor cobrado é de R$ 19,99 por mês e não há nenhum tipo de limite ou restrição. Para assinar o pacote premium, basta que o cliente envie um SMS com a palavra NBA para o número 622. Há ainda, para quem não quiser assinar o pacote premium, a opção do pacote básico, sem a realidade virtual. O preço fica em R$ 3,99 por semana ou R$ 9,90 por mês.

Vale lembrar que o aplicativo também conta com outro recurso, o mobile view, uma câmera exclusiva para dispositivos móveis que dá a possibilidade de closes ainda mais fechados, o que deixa o espectador o mais próximo possível das jogadas. Além disso, o app ainda dá acesso a conteúdos especiais, como entrevistas exclusivas, jogos clássicos, documentários e bastidores da principal liga de basquete do mundo.

A Vivo tem uma história de parceria com o esporte. Além de ser patrocinadora da seleção brasileira de futebol desde 2005, a marca teve os naming rights da tradicional equipe de basquete de Franca de 2008 a 2014.