Promocitários…

13/06/2011


Galera, meu nome é Tony Coelho e sou formado em Letras e Pedagogia, mas descobri cedo, cedo, que ser professor no Brasil era tarefa de gincana. E numa dessas (gincanas) acabei virando publicitário porque tinha a Língua como parceira inseparável e um cara me convidou para ser redator... maluco. Ah, queria ser um Criativo, nome pomposo, lindo mesmo. Mas primeiro fui redator, depois atendimento, aí fiz Marketing para entender melhor os clientes. E acabei vendendo um evento ao invés de um anúncio. Fui demitido! Que bom!.

Tudo que sei de Criação, aprendi na Doctor Propaganda, uma escola muito louca, mas genial, no Rio de Janeiro. Fui Diretor do GAP-RJ (Grupo de Atendimento e Planejamento), do CCRJ, quando tentaram colocar um Conselho de Promo e me chamaram para presidente. Mas sem chances na Publicidade virei, virei... ah, o cara que fazia conceitos para eventos. Passei por algumas agências e criei a Conceito, primeira Agência de Criação do Brasil para todas as ferramentas do marketing promocional e estava superfeliz até descobrir que não sabia como me chamariam no mercado, além do cara que cria Conceito. Até que me fizeram o convite para escrever para o ...Promocitários. Nome danado de bonito esse para se chamar a galera da área de promo (afinal, a gente tava sem nome desde quando era below). Nome escolhido pela sonoridade, adequação e talvez até por prosódia de semelhança mesmo, paralelo óbvio que ninguém quer esconder. Vamos estar nesse espaço, trocando ideias, falando de nossas "PROMOCITARIEDADES" (mistura de promocitário com novidades) discutindo interagindo, opinando, reclamando, apresentando e tantos – andos e – indos que couberem no espaço. Agora só falta você, promocitário amigo. Ah, e podem sair falando por aí, a partir de hoje, que a gente agora tem nome e sobrenome e um “point” para quem, como eu, aceita na boa esse título-nome de classe. Promocitários do Brasil, uni-vos no nosso ponto de encontro, que é aqui, no Promoview! Cheguem mais e tenho dito!