Yoki celebra diferentes formas de torcer

21/04/2018


A poucos meses do principal campeonato de futebol do mundo, a Yoki deu o pontapé inicial nas ações da campanha “Viva o Seu Futebol”, criada pela W/McCann, que celebra uma das principais festas do esporte.

A campanha está sendo desenvolvida em uma grande plataforma com vários formatos de conteúdo. A primeira delas é a promoção "Me Leva pra Rússia", criada pela agência Tupiniquim (Veja mais aqui).

Além dos prêmios dessa ação promocional, a Yoki lança ainda a edição limitada “Seleção de Sabores”, que estão nos mercados de todo o País desde março para completar seu tradicional portfólio de produtos. Ao todo, serão seis novos produtos: pipoca salame (Espanha), pipoca nacho picante (México), batata provolone (Argentina), batata molho especial (Inglaterra), amendoim picante (Brasil) e amendoim cebola e ervas (França).

Além disso, alguns produtos terão novas embalagens: pipoca mostarda (Alemanha), pipoca calabresa acebolada (Brasil) e pipoca Super Premium na edição verde e amarela.
 

Já a partir de maio, os consumidores poderão encontrar packs promocionais que darão direito a um bowl exclusivo e temático na compra de quatro pipocas Yoki de 100g. Nos pontos de venda será possível ainda encontrar identidade visual da campanha em ilhas e topos de ilhas, displays, portais, faixas de gôndola, stoppers e forrações.

A campanha também ganhará um filme para TV chamado “Jeitos de Torcer”. Criado pela WMcCann, ele será veiculado no SportTV e Fox Sports, tendo como assinatura: “Como você torce não importa, se tem torcida, tem pipoca Yoki”.

O filme apresenta uma sequência de pessoas dos mais variados perfis tipicamente brasileiras, com formas de torcer diferentes em situações inusitadas – que só os fãs de futebol irão entender.

Na FoxSports TV também haverá ações de merchandising da campanha. Durante o campeonato, a Pipoca Yoki será ainda o snack oficial do Estádio 97, da Energia 97 FM. O programa vai ao ar de segunda a sexta, das 17h30 às 20h.

As peças serão reproduzidas nos canais próprios da marca nas redes sociais, e os torcedores do Facebook terão uma divertida surpresa: um meme próprio da Yoki, batizado de Tio da Pipoca. Ele acompanhará as principais discussões relacionadas ao Mundial, e, toda vez que os ânimos estiverem mais exaltados, ele entrará no meio oferecendo uma pipoca.

“Sabemos que futebol e snacks têm tudo a ver e queremos oferecer aos nossos consumidores a melhor experiência possível para que possamos viver juntos as nossas paixões: a deles, de torcer e vibrar pelo time do coração; e a nossa, que é fazer comida que todos amam para serem consumidas em momentos especiais e de alegria.”, afirma Manuel Garabato, diretor de Marketing Latam da General Mills.

Fonte: Redação Promoview.