Huawei traz para o Brasil concurso de fotografia

16/07/2019


Vencedores receberão até 20 mil dólares em prêmios, além de acompanhar a principal feira internacional de fotografia, a Paris Photo.

huawei concurso de fotografia"Reescreva as regras da fotografia" (#RewriteTheRules). Com esse mote, a Huawei, segunda maior fabricante de smartphones do mundo, chegou recentemente ao Brasil.

 As melhores promoções você encontra aqui.

Leia também: Huawei reescreve as regras da fotografia.

Agora, para estimular os brasileiros a abraçarem esse conceito e soltarem a criatividade na hora de registrar imagens, ela abre para seus usuários no País a oportunidade de participar da premiação anual de fotografia Huawei Next-Image 2019 e concorrer a prêmio de 20 mil dólares.

Dividido em seis categorias conceituais, o concurso é uma iniciativa da Huawei para explorar, junto aos usuários de smartphones, as mais recentes possibilidades de cultura e expressão visual das novas gerações. Em sua terceira edição, a premiação já conta com 10 mil trabalhos latino-americanos inscritos.

O Prêmio Huawei Next-Image 2019 busca explorar, em parceria com os usuários da marca, os limites da fotografia e da videografia em celulares móveis. Todas as inscrições devem ser feitas usando fotos ou vídeos capturados em smartphones da Huawei, sem limite de data de captação ou modelo de aparelho utilizado no momento.

huawei concurso de fotografia

Os entusiastas da fotografia de todo o mundo estão convidados a se inscrever no concurso por meio da página oficial da premiação eenviar seus trabalhos até 31 de julho de 2019 para competir e se tornarem finalistas do Next-Image, tendo seus trabalhos avaliado por um painel de fotógrafos, curadores e artistas visuais.

As seis categorias em que o Prêmio Next-Image 2019 se dividide são: "#EmotionTag", que expressa emoções instantâneas por meio da fotografia; "Olá, vida!", para compartilhar a emoção ou inspiração nas experiências cotidianas; "Rostos", na qual os participantes podem ousar com a identidade e o poder do retrato; "Explorando às distâncias", para descobrir novos lugares usando os novos recursos da câmera do smartphone; "A vida agora", com histórias contadas em formato de vídeo em menos de 30 segundos; e, por fim, "Storyboard", uma série de 9 fotos que desenvolvam uma narrativa significativa ou curiosa.

Os participantes concorrem a prêmios que incluem quantia em dinheiro – 20 mil dólares para o vencedor do "Grande Prêmio" e 6 mil dólares para os vencedores por categoria – e participação na Paris Photo 2019, principal feira internacional de fotografia.

Ganham, também medalha (ou certificado) e a oportunidade de aparecer na imprensa internacional e materiais de publicidade. Além disso, cada um dos autores dos 50 trabalhos que mais se destacarem no concurso, incluindo os vencedores por categoria e do "Grande Prêmio", receberão um exemplar do recém-lançado Huawei P30 Pro.

A Huawei propôs o conceito "Next-Image" não apenas para destacar os vários anos de espírito inovador que a marca tem trazido para o campo da expressão visual, mas também para transmitir o que acredita estar se transformando em uma nova escola da fotografia.

"Devido ao rápido avanço das capacidades das câmeras em smartphones e ao poder das imagens nas tendências atuais das mídias sociais globais, a fotografia móvel está evoluindo. Novos tipos de conteúdo e novas maneiras de compartilhar seu trabalho permitem cada dia mais aos fotógrafos atrair mais públicos globais.", afirma Arina Tian, diretora de Marketing da Huawei CBG no Brasil.

As inscrições terminam no dia 31 de julho e os vencedores serão anunciados no dia 9 de setembro. A cerimônia de premiação dos Prêmios Huawei Next-Image 2019 2019 acontecerá âmbito do Paris Photo 2019, em novembro.

Para mais detalhes, consulte o site oficial do prêmio e siga a conta oficial do Instagram dos prêmios.

Fonte: Redação.

TAGs: ação-promocional huawei marketing-promocional