Experiência de Marca

BFerraz assina "Sorrir faz Sorrir" de Colgate

Foram escolhidas cinco cidades nas diferentes regiões do Brasil para serem palco do grande movimento no Mês da Saúde Bucal: Japaraíba (MG), Rio Crespo (RO), Jaquirana (RS), Japorã (MS) e Ingazeiro (PE).

A Colgate acredita que todos merecem um futuro com motivos para sorrir, e, por isso, no "Mês da Saúde Bucal", lança uma campanha que, além de transformar a realidade da higiene bucal de cinco cidades brasileiras, vai contar histórias de brasileiros que têm muitos motivos para sorrir.

Foram escolhidas cinco cidades nas diferentes regiões do Brasil para serem palco desse grande movimento: Japaraíba (MG), Rio Crespo (RO), Jaquirana (RS), Japorã (MS) e Ingazeiro (PE).

Em cada uma dessas cidades, a Colgate buscou pessoas com histórias inspiradoras que retratam a diversidade e realidade da população brasileira. São histórias reais que mostram de forma genuína seus motivos para sorrir.

A campanha, que teve início no dia 03 de setembro e tem duração de dois meses, celebra o Mês da Saúde Bucal. Nela, os consumidores podem participar e ajudar a cuidar da saúde bucal de milhares de brasileiros e levar ainda mais sorrisos para todos. 

A cada três produtos Colgate comprados e cadastrados no site, um kit de higiene oral será doado para essas cidades.

Quem participar cadastrando seus produtos no site, também concorrerá a milhares de prêmios na hora de até 500 Reais.

Em paralelo, entre os dias 9 de setembro e 18 de novembro, serão realizados mutirões de atendimento odontológico nas cinco cidades, visando melhorar a saúde bucal dos moradores e conscientizar sobre a importância do cuidado da mesma.

Visando a transparência, a Colgate disponibilizará um contador eletrônico no site da campanha, que acompanhará em tempo real a quantidade de kits doados. No site também poderão ser vistos vídeos que contam a história das cidades e dos moradores.

A campanha “Sorrir faz Sorrir” tem como parceira a ONG Amigo da Vez, uma organização formada por dentistas especializados em levar orientação e atendimento odontológico à população carente. A Colgate oferece todo o suporte necessário para a montagem do espaço de atendimento nas cidades e aos profissionais responsáveis pelo tratamento odontológico, além da doação de produtos e materiais.

“Acreditamos que todas as pessoas merecem um futuro com motivos para sorrirem. Mais do que oferecer um atendimento, estamos oferecendo a conscientização sobre a importância da higiene bucal. Queremos que a experiência conquistada na ‘Campanha Sorrir faz Sorrir’ possa transformar o futuro do sorriso de milhares de brasileiros, que também poderão transmitir todo o conhecimento adquirido para as próximas gerações.”, comentou Luciana Abe, diretora de Marketing da Colgate.

“A preocupação da Colgate com a saúde bucal da população vai muito além de um portfólio completo de produtos do segmento. Todo o trabalho social, por intermédio do Programa “Sorriso Saudável Futuro Brilhante” em 17 anos no Brasil, já impactou 61 milhões de crianças e a ideia é aumentar cada vez mais esse número.”, completou Luciana Abe.

Para divulgar a campanha, a Colgate levou para a Avenida Paulista, em São Paulo, uma máquina interativa que chamava as pessoas a sorrirem em troca de um creme dental. Ao final, ao invés de ganharem um produto, os participantes recebiam uma foto sua comunicando que seu sorriso gerou uma doação para uma das cidades participantes.

A campanha e a ação de marketing promocional foram idealizadas pela agência BFerraz. "Sorrir faz Sorrir” é um projeto que percorreu as entranhas do Brasil em uma pesquisa profunda para mostrar o nosso povo como ele é, de forma genuína.

São personagens reais que sorriem apesar de qualquer adversidade e que fazem o outro sorrir. Inovamos com a promoção em que a cada participação do consumidor, um kit de higiene bucal será doado para quem mais precisa.

É uma campanha criada pela BFerraz que integra filmes, conteúdos, anúncios, PDVs, merchans, digital e social. Tudo para provar que um sorriso é a menor distância entre pessoas.”, diz Daniel Ottoni, head de Criação da BFerraz.