Experiência de Marca

Ação distribui 250 mil amostras grátis do Creme Huggies

Ação realizada pela Samplify distribuirá 250 mil amostras do produto em lojas de brinquedo, baby fashion, lojas de departamento e farmácias das cidades selecionadas.

Após o sucesso das ações de distribuição de amostras grátis das toalhas umedecidas Huggies Wipes One & Done, dos panos de limpeza reutilizáveis Scott Duramax e do protetor diário Intimus Sports, a Kimberly-Clark anunciou sua quarta ação de sampling do ano: a entrega de 250 mil amostras do Creme Preventivo de Assaduras Huggies.

A nova ação faz parte da estratégia anual de sampling que a empresa estabeleceu em parceria com a Samplify (www.samplify.com.br), plataforma de marketing B2B que operacionaliza a entrega de brindes ao consumidor em escala nacional.

Até o final de setembro, clientes de 95 lojas de brinquedo, baby fashion, lojas de departamento e farmácias de Belo Horizonte (MG) e do Rio de Janeiro (RJ) receberão amostras de 5 gramas do produto. Entre as lojas parceiras que participarão da ação, estão Droga Raia, Riachuelo, PB Kids, Ri Happy, Alphabeto e Lojas Baby.

“Segundo pesquisas, o consumidor quer experimentar os produtos antes de comprá-los e a indústria tem bastante dificuldade em satisfazer essa carência. Foi esse insight que nos motivou a criar uma dinâmica mais barata, de fácil logística e mensurável para o sampling, tornando-o mais democrático às marcas que querem recorrer ao marketing de experimentação”, diz Ernesto Villela, CEO da Samplify.

Por meio de tecnologia exclusiva e de uma rede de parceiros que conta com mais de três mil estabelecimentos de varejo e serviços espalhados por 200 cidades brasileiras, a Samplify realiza a entrega de amostras a custos bastante reduzidos, sem a necessidade de contratação de promotores.

A empresa possui uma agenda de comprovação de resultados que passa pela mensuração da intenção de compra, análise do retorno financeiro da ação e monitoramento dos principais pontos de venda no entorno de onde o trial aconteceu, além da entrega de dados sobre o comportamento do cliente final.