99 e Enel fazem parceria para dar descontos em corridas para quem recicla

04/01/2018


Até o próximo dia 14 de janeiro, uma parceria entre a Enel e a 99, principal startup nacional de mobilidade urbana, vai conceder viagens gratuitas para que usuários em Niterói, São Gonçalo e Duque de Caxias possam participar do projeto Ecoenel, que concede bônus nas contas de luz em troca de resíduos recicláveis.

“A parceria entre a 99 e a Enel será mais um incentivo para aumentar o engajamento de nossos clientes em relação à reciclagem. Com ações como essa, queremos levar a cultura de sustentabilidade para todas as cidades onde atuamos”, afirma Odailton Arruda, Responsável de Eficiência Energética da Enel Distribuição Rio.

Serão disponibilizadas duas corridas de até R$10 que tenham como origem ou destino um dos postos do Ecoenel nos municípios participantes da promoção. Caso a corrida supere este valor, o usuário só pagará o valor excedente. O desconto é válido tanto para pedidos de táxi como do 99POP, modalidade de carros particulares do aplicativo. Para ter o desconto, basta inserir o código ECOENEL99 na forma de pagamento no momento de chamar um carro. O pagamento da viagem deve ser feito pelo aplicativo.

“Uma das missões da 99 é causar uma maior diferença no mundo, por isso esta parceria é tão importante para nós. Acreditamos que a 99 pode ajudar as pessoas a colaborarem com o meio ambiente com esta parceria, além de ajudá-las a economizar”, afirma o diretor de Operações da 99, Bento Mussnich.

O projeto Ecoenel arrecada resíduos como papel, papelão e latas de alumínio, entre outros, e gera bônus na conta de luz dos clientes da concessionária. Já foram arrecadadas mais de sete mil e quinhentas toneladas de resíduos recicláveis nos últimos oito anos, em oito cidades atendidas pela companhia no Rio, gerando mais de 1 milhão e quatrocentos mil reais em bônus e beneficiando mais de 43 mil consumidores da Enel Distribuição Rio.

 

Fonte: Redação