"Visões" é eleito O Melhor Comercial do Brasil 2017

30/05/2018


No dia 16 de maio, em São Paulo, aconteceu a premiação da sétima edição do prêmio O Melhor Comercial do Brasil, e da terceira edição de O Melhor Comercial Regional do Brasil, promovidos pelo SBT.

Na categoria nacional, o filme eleito foi “Visões”, da agência Y&R para Vivo. Já o filme “Não Vai Ter Frango”, da agência Delantero para o Fortaleza Esporte Clube, conquista o prêmio na categoria regional.

A apresentação da premiação ficou por conta de Maisa Silva, a “Maisinha”, que foi anunciada como nova garota-propaganda do prêmio, e do “Fadinho”, personagem criado pelo SBT para ser o embaixador da edição de 2017.

O evento ainda contou com a presença dos executivos da emissora e do júri composto por 17 profissionais de peso das principais agências do País.

O prêmio representa a primeira vitória da agência Y&R na competição. O filme “Visões” concorreu com outros nove comerciais presentes na shortlist selecionada pelos próprios jurados na primeira etapa de votação, realizada na internet.

“Estamos orgulhosos, pois o resultado revela, mais uma vez, o poder criativo da publicidade brasileira e traz um filme que foi um dos mais comentado no último ano.”, declara Marcelo Parada, diretor-comercial e de Marketing do SBT.

Warley Santana (o Fadinho), Laura Esteves (Y&R), Maisa Silva (SBT) e Marcelo Parada (Diretor-comercial e de MKT SBT).

Os dez filmes no páreo na premiação nacional estavam concentrados entre seis agências: Africa, AlmapBBDO, DPZ&T, F/Nazca, Talent Marcel e Y&R. Já os finalistas da categoria regional contavam com um filme representante de cada região do País.

Participaram do júri presencial: André Kassu (CP+B); Daniel Chagas (AlmapBBDO); Teco Cipriano (Ogilvy); Gustavo Diehl (Lew’Lara\TBWA); Henrique Mattos (Publicis); Hugo Rodrigues (WMcCann); James Scavone (Salve Tribal); Joanna Monteiro (FCB); Eduardo Martins (Talent Marcel); Laura Esteves (Y&R); Mariangela Silvani (Grey); Paulo Coelho (DM9DDB); Paulo Ilha (DPZ&T); Phil Daijó (Africa) e Rodolfo Barreto (BETC).

Os vencedores das duas categorias serão premiados com uma viagem para o Festival de Criatividade de Cannes, na França, que acontece em junho deste ano. 

Fonte: Redação Promoview.