Trippers é premiada no AR Drone Film Fest

12/08/2018


A Trippers, produtora de Poços de Caldas, Sul de Minas, foi premiada em duas categorias do primeiro festival internacional de curtas-metragens feitos com drones da América Latina, o NO AR Drone Film Fest Brazil. Sendo reconhecida nas categorias "Documentário e Narrativa" e "Melhor vídeo do Festival" por escolha do público. 

Segundo informações da organização do Festival, a primeira edição recebeu inscrições de 22 países para concorrer em uma das dez categorias de premiação. O Festival foi realizado pelo Instituto Milho Verde. 

Trippers no Festival 

O filme que concorreu às premiações foi "Serra da Canastra", um vídeo emocionante que mostra as belezas do lugar que é considerado um dos mais importantes parques nacionais brasileiros, localizado em Minas Gerais e banhado pelo Rio São Francisco.

"Uma das surpresas mais incríveis das nossas andanças por aí foi sem dúvida a Serra da Canastra em Minas Gerais. Voltamos para casa apaixonados e com a certeza de que vamos voltar.", conta o diretor da Trippers, Fernando Assis. 

Além de mostrar as paisagens de montanhas e águas cristalinas, tem a narrativa de um morador local, o senhor Gasparino Prata, que uma das suas falas no curta-metragem diz que "Pra ser pobre, eu sou muito rico", comparado com a vida de paz e tranquilidade que tem morando na Serra da Canastra. 

A Trippers foi a única produtora brasileira a vencer uma das categorias do festival. Além do Brasil, foram premiadas produções da Bulgária, Islândia, Tailândia, Cambodia, Grécia, Alemanha, México, Noruega e França. 

O vídeo tem duração de dois minutos e 30 segundos com direção de Fernando Assis.

"Estamos muito felizes com a premiação! Nos esforçando e buscando patrocinadores para conseguir produzir cada vez mais vídeos e levar a Trippers para todo Brasil. Gratidão aos moradores da Canastra que nos receberam tão bem!", disse Fernando sobre a premiação.   

Fonte: Redação Promoview.