Há alguns dias estivemos na festa de entrega dos premiados do Ampro Globes Awards, que premiou os melhores cases e eventos promo do Brasil e do The Globes, que premiou os mais fantásticos cases do mundo, evento que, pela primeira vez em sua história, aconteceu fora dos EUA.
Nossa participação teve duplo viés: na qualidade Diretor da Ampro Rio e na de criativo responsável pela criação da logo e identidade visual do evento e de toda sua parte artística.
Fui muito bom ver a Ampro Nacional receber o pessoal da MAAW (Marketing Agencies Association Worldwide) e proporcionar, segundo próprios visitantes, a melhor entrega do The Globes de todos os tempos.
Um trabalho conjunto, que contou com muita gente envolvida, como nossos VPs Paulo Pérsigo e Flavia Goldenberg no direcionamento do trabalho; Michael Andrade diretor da América Latina da MAAW, cicerone do grupo da MAAW; da Maria Flavia e da Mônica da Ampro, incansáveis na produção; da Conceito, criando e dirigindo o artístico; e a supervisão e comando dos nossos presidentes Guilherme de Almeida Prado, da Nacional; Elza Tsumori, nossa presidente do Conselho, e do nosso diretor Executivo José Gaspar Brandão.
Pra galera que nos acompanha ficar por dentro, o Globes Awards é uma espécie de “Oscar” do nosso mercado, portanto, ganha-lo é meio como atingir o ápice dos prêmios Promo. Daí, a importância de, como cicerones, termos feito um papel tão bonito no evento que congregou as duas entregas, o Nacional e o Mundial.
A festa foi transmitida em tempo real pelo Promoview, outro marco importante do evento, que permitiu que o mundo inteiro assistisse as emoções da entrega, as reações dos ganhadores, o show do Batuque Digital, a evolução da Marcela e do Rafael, Mestre-sala e Porta-bandeira da Mangueira que pareceram ora como bailarina e malandro, ora como protetores da bandeira do Globes, feita especialmente para o evento e entregue a o presidente da MAAW, David Ploughman, num dos momentos mais emocionantes da festa.
Pra quem não pôde ler, ver ou se inteirar, vejam os principais premiados :
Melhor Campanha de Comunicação Integrada
Ouro – b!ferraz – Magnum Gold
Melhor Uso de Marketing Direto
Ouro – Tudo Eventos e Conteúdo – Realidade Aumentada Personalizada
Melhor Ideia ou Conceito Inovador
Ouro – Tudo Eventos e Conteúdos – Roda Gigante Sustentável
Melhor Campanha de Construção de Marca
Ouro – Rio 360 – BOA do Samba na Lapa
Melhor Campanha Business to Business
Ouro – Duplo M Comunicação – 16 Dias dentro de um Ford
Melhor Campanha de Trade Marketing, Canal ou Varejo Específico
Ouro – Rio 360 – BOA do Samba na Lapa
Melhor Campanha de Marketing de Eventos
Ouro – Ginga,brasilis – Red Bull Sounderground
Melhor Campanha Gerando Fidelidade à Marca
Ouro – Future Group – Nestlé em Ritmo de Prêmios
Melhor Campanha de Percepção de Marcas e Experimentação
Ouro – Saraguato Marketing Promocional – Momentos Românticos Sonho de Valsa
Melhor Campanha Gerando Incremento de Volume
Ouro – Agência Mood – Latão do Cervejão
Melhor Campanha de Responsabilidade Social
Ouro – Monumenta – Maior Abraço do Mundo.
A Tudo Eventos e Conteúdo conquistou o prêmio de Agência do Ano.
Veja, agora, as agências brasileiras premiadas no The Globes:
Best Innovative Idea or Concept
Tudo Eventos e Conteúdos – Roda Gigante Sustentável – Globe (Ouro) Monumenta – Maior Abraço do Mundo – Prata
Best B2B Campaign
Duplo M Comunicação – 16 dias dentro de um Ford – Globe (Ouro)
Best use of Social Marketing in a Promotion Marketing Campaign
Mazah Live Marketing – West Coast Riders – Menção Honrosa
Veja a lista completa, com as peças inclusive, clicando aqui.
É isso, se você é “Promocitário“, fique ligado no nosso mundo, porque The Globes Awards is the best.