Tem início a maior premiação do mercado da criatividade

17/06/2019


O Cannes Lions, Festival Internacional de Criatividade, informou que neste ano de 2019 foram recebidas um total de 30.953 inscrições de 89 países diferentes, para competir nas diversas categorias.

cannes lionsDois novos Leões foram lançados em 2019 para que os profissionais de marketing e as agências possam avaliar todos os aspectos do cenário da indústria.

As principais premiações do mercado você confere aqui.

Leia também: Cannes Lions dá o primeiro passo em prol da sustentabilidade.

Pela primeira vez, o Creative Strategy Lions premiará estrategistas e planejadores dentro de sua especialidade, em seu primeiro ano, o prêmio já recebeu 848 inscrições.

O Entertainment Lions for Sport também registrou um forte início no ano inaugural da categoria, recebendo 702 inscrições. O Entertainment Track, que também inclui o Entertainment Lions e o Entertainment Lions for Music - registrou um crescimento de 11% a cada ano no número de inscrições, nas três categorias.

cannes lions

O Cannes Lions também relata um aumento no engajamento de dois mercados-chave: o número de inscrições da China aumentaram em 5% e as inscrições da Índia em 8%.

Philip Thomas, presidente do Cannes Lions, comentou: “As mudanças feitas na estrutura das premiações em 2018 resultaram em um novo foco dos Leões. Existe  uma maior concentração na qualidade das inscrições, permitindo que todos profissionais de marketing e publicidade, possam comparar seus resultados com os melhores do mundo. Estamos entusiasmados de ver que em 2019 as inscrições nas premiações do Cannes Lions refletem a mais alta qualidade do trabalho criativo nas 27 disciplinas distintas."

cannes lions

O Festival Cannes Lions 2019 espera receber a maior diversidade internacional jamais vista nos anos anteriores. Espera-se profissionais de mais de 100 países que estarão reunidos em todo o panorama da indústria: agências globais e independentes, marcas inovadoras e empresas de tecnologia, consultorias e plataformas de entretenimento, e mais de 100 marcas globais se apresentarão nos palcos do Festival, estes são os números mais altos já registrados.

Fonte: Redação.

TAGs: cannes-lions Marketing publicidade