Premiações

Serena Williams faz discurso inspirador ao receber o Brand Visionary Award 2018

Embora Williams seja conhecida por suas muitas realizações no tênis, ela recebeu o prêmio por conquistas que vão além de sua ferocidade e dominância na quadra

A campeã de tênis Serena Williams recebeu o Brand Visionary Award 2018 na noite de gala da Brand Genius Awards que aconteceu ontem (08) em Nova York.

Resultado de imagem para Adweek's annual Brand Genius awardsDez grandes profissionais de marketing foram premiados por suas campanhas impactantes e ideias criativas, mas a maior honra da noite é reservada para o Adweek’s Brand Visionary – concedido anualmente a alguém que passou sua carreira construindo uma marca duradoura e que realmente inspira e conecta-se com as pessoas.

Embora Williams seja conhecida por suas muitas realizações no tênis, ela recebeu o prêmio por conquistas que vão além de sua ferocidade e dominância na quadra.

Além das muitas parcerias e patrocínios da marca com nomes como Nike, Chase e Gatorade, Williams também provou ser uma empresária e empreendedora de sucesso – lançou sua própria linha de roupas e jóias com a HSN, faz parte do conselho da SurveyMonkey e tem um participação nos Miami Dolphins.

Ao receber o prêmio Williams disse aos 3 anos de idade e ela tinha "um pequeno fogo em sua barriga" que lhe disse que um dia ela queria ganhar o US Open. Williams agora tem seis singulares US Open em seu currículo (para não mencionar os 23 títulos principais totais).

Mas o caminho para o sucesso nem sempre foi fácil para ela, na vida, no tênis e no mundo dos negócios. Em setembro passado, o mundo assistiu o retorno triunfante de Williams às finais do Aberto dos EUA e a subsequente derrota para Naomi Osaka, mais recordada pela graça e humildade de Williams na derrota e sua luta pelos direitos e igualdade das mulheres

Williams ofereceu alguns conselhos importantes que qualquer um, especialmente as marcas, podem levar consigo durante os tempos turbulentos: "Uma coisa que eu realmente acredito é que o sucesso não define uma pessoa. Muitas das que realmente me inspiram não são aquelas muito bem-sucedidas, mas aquelas que o são depois de fracassarem e voltarem a ser bem-sucedidas novamente. E isso para mim é o que alimenta uma marca de sucesso e uma pessoa de sucesso."

Williams também compartilhou uma chave para seu sucesso incomparável: “Eu tenho que dizer que trabalho duro e dedicação são pedras angulares para o sucesso e se você acredita em si mesmo. Depois de definir seus objetivos, sempre tenha um objetivo maior.

Agora em seu 29º ano, a Brand Genius premia 10 líderes da marca por trás de algumas das campanhas de marketing mais criativas com os principais resultados de negócios do ano.

Os homenageados deste ano incluem a diretora de marketing da American Express, Elizabeth Rutledge, a Peloton, vice-presidente de marketing da marca, Carolyn Tisch Blodgett, e o vice-presidente de marketing da Bud Light, Andy Goeler.