Premiações

RIOgaleão é eleito Cliente do Ano em Promo e Live Marketing

O RIOgaleão conquistou quatro prêmios no Colunistas, entre eles um Grande Prêmio (GP) e ouro. A premiação é considerada a mais antiga e tradicional de Comunicação e Marketing do Brasil e é oferecida pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp) há 40 anos.

O RIOgaleão conquistou quatro prêmios no Colunistas, entre eles um Grande Prêmio (GP) e ouro. A premiação é considerada a mais antiga e tradicional de Comunicação e Marketing do Brasil e é oferecida pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp) há 40 anos.

A honraria destaca os trabalhos mais criativos da produção publicitária nacional que, neste ano, consagrou ainda o aeroporto como Cliente do Ano em Promo e Live Marketing.

Os jurados, especialistas em comunicação de marketing, premiaram o RIOgaleão pela realização de três campanhas que contribuíram para o desenvolvimento do mercado carioca.  A primeira delas foi a “Trocando Destinos – Aeroporto Maria da Penha” que recebeu o GP em “ação promocional ou de live marketing” e ganhou ouro em RP na categoria “serviço público”.

Realizado em março de 2017, o trabalho, que foi desenvolvido pela Agência 3, teve como objetivo elevar a visibilidade e o alerta sobre a desigualdade de direitos entre homens e mulheres e a baixa representatividade feminina na sociedade. A campanha também colaborou para intensificar a reflexão e o combate à violência doméstica contra mulheres em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Na categoria “ação institucional” de Promo e Live Marketing, duas campanhas do RIOgaleão foram agraciadas: a “#FuiMudeiEVoltei” e “Todo passageiro é um rockstar”. Ambas foram desenvolvidas pela agência Geometry Global Rio e tinha como objetivo oferecer novas experiências aos passageiros. A primeira campanha promoveu uma ação que conectasse a viagem do passageiro a mudanças e novidades que vivenciamos no dia a dia. Toda vez que se viaja é possível conhecer outras culturas, pessoas, hábitos, lugares e viver novas histórias. Pensando nisso, o RIOgaleão quis fazer parte desses momentos e ofereceu, gratuitamente, cortes de cabelo, barbearia, maquiagens e tatuagens aos passageiros que embarcavam em voos nacionais.

Já a campanha “Todo passageiro é um rockstar”, realizada durante o Rock in Rio, buscou estimular a interação do passageiro com a música. Um palco com uma banda foi montado no desembarque doméstico e, quando os passageiros chegavam, eles podiam cantar e tocar com os músicos as suas canções prediletas.

Nosso principal objetivo é conectar as pessoas, sonhos e sempre proporcionar novas experiências aos passageiros. A conquista desses prêmios e o reconhecimento do público, da imprensa e de influenciadores da sociedade provam que estamos no caminho certo para transformar o terminal em muito mais do que um lugar de passagem, além de consolidar o RIOgaleão como a principal porta de entrada da América Latina – comemora Maria Elisa Ferreira, gerente de marketing do RIOgaleão.