Oz Estratégia conquista prêmio no "Grandes Cases da Embalagem"

28/10/2018


A linha Prata Premium Mixers, produzida pela indústria paulista Águas Prata, foi reconhecida no prêmio Grandes Cases da Embalagem realizado em São Paulo.

O evento, que é um dos mais importantes do setor, reconhece os melhores projetos do ano que trouxeram benefícios à indústria usuária, aos consumidores e ao meio ambiente, seguindo critérios de avaliação específica.

Os itens premiados são um relançamento das já conhecidas bebidas do portfólio da Águas Prata. Com identidade visual reformulada, os produtos ganharam novo posicionamento de mercado.

A adoção da garrafa de vidro deu apelo premium à linha, fabricada pela Owens Illinois, líder global na produção de embalagens de vidro, a partir de projeto do shape desenvolvido pela Oz Estratégia+Design junto com DI-Desenho Industrial.

"O grande desafio do projeto foi utilizar o design como instrumento de mudança  de posicionamento  do produto, da categoria de refrigerantes para o universo da mixologia" afirma Giovanni Vannucchi, sócio da Oz Estratégia+Design.

Água Prata reposicionou o produto com o objetivo de atingir o mercado de coquetelaria profissional. Foi a primeira vez que uma marca nacional adotou para essa categoria garrafas de 200 ml, medida ideal para o preparo de drinques.

O projeto da embalagem, elaborado pela Oz Estratégia+Design, foi criado para facilitar o manuseio pelos bartenders. Com a nova embalagem, a fabricante registrou aumento de 20% nas vendas em relação à embalagem antiga da Tônica Prata.  

Fonte: Redação Promoview.

TAGs: Bebidas Não Alcool Embalagem Evento Proprietário Premiação Interna Empresas