Com dois cases de sucesso, o Grupo Boticário, que controla as unidades de negócios O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box, está entre os 30 vencedores do Prêmio Grandes Cases de Embalagem 2017.

Grupo Boticário recebe Prêmio Grandes Cases de Embalagem

27/10/2017

Com dois cases de sucesso, o Grupo Boticário, que controla as unidades de negócios O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box, está entre os 30 vencedores do Prêmio Grandes Cases de Embalagem 2017, que visa incentivar e valorizar a busca da excelência nas embalagens brasileiras.

A Linha Cuide-se Bem de O Boticário se destacou pelo novo design, com redução do impacto ambiental sem perder a qualidade do produto. Todos os frascos e bisnagas de polietileno da linha passaram a ser feitos com plástico de cana de açúcar, matéria prima de fonte renovável.

O novo formato dos produtos proporcionou uma redução de 10% no consumo de materiais, gerando economia anual de 90 toneladas de polietileno.

A proposta de liberdade está presente em todos os produtos da marca quem disse, berenice?. Cada mulher tem seu jeito de se sentir mais bonita, e o desafio é permitir que cada consumidora personalize seus estojos de sombras com suas cores preferidas, em alternativa às paletes de maquiagem tradicionais com cores pré-definidas, e ainda reduzir o impacto ambiental das embalagens por meio da refilagem e do uso de materiais mais sustentáveis.

Outra proposta é oferecer uma forma de refilagem prática, com redução de impacto ambiental pelo uso de o papel-cartão reciclado pós-consumo e o PET reciclado pré-consumo.

Em sua décima primeira edição, a cerimônia reuniu cerca de 500 profissionais da cadeia de valor do packaging no Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro.

Se quiser saber sobre as tecnologias inovadoras do Grupo Boticário, acompanhe nossas novidades em nossos canais (Instagram e Linkedin).


Fonte:: Redação