Premiações

FIP entra na última semana para inscrição de trabalhos

<!--StartFragment-->Ultimos dias para inscrições na premiação que reube agencias da América Latina, EUA e Europa e que dá fama internacional para agências e profissionais brasileiros. Em 2016 FIP reconhecrá Agência do Ano no Brasil e Marca do Ano no Brasil<!--EndFragment-->

Esta é a última semana para inscrições na maior premiação de live marketing da Íbero América. A organização do FIP – Festival Ibero Americano de Promociones y Eventos informa que o dia 19 de Agosto é o último prazo para a inscrição de trabalhos para edição 2016.

A premiação entregue anualmente em Buenos Aires projeta o trabalho das agências e profissionais brasileiros para Europa, Estados Unidos e América Latina.

Em 2016 FIP vai premiar Agência do Ano e Marca do Ano Brasil

A grande novidade na 17a. edição do Prêmio é a consagração de Agência do Ano – Brasil e Marca do Ano – Brasil. O critério de pontuação é o mesmo usado no julgamento da premiação em nível internacional, porém restrito as agências e cases realizados no Brasil.
"Este novo formato de reconhecimento é um grande incentivo aos profissionais brasileiros e foi criado em função do aumento significativo de trabalhos brasileiros nas últimas edições do Prêmio", destaca Julio Feijó Neto, representante do FIP no Brasil.

Páginas em lingua portuguesa facilitam processo de inscrição

Para facilitar a entrada das inscrições, a organização disponibilzou uma página em lingua portuguesa para que as agências possam consultar, enquadrar e inscrever seus cases em  85 categorias, que concorrem a premiações em Grand Prix de Cristal, Ouro, Prata e Bronze. Os critérios utilizados  para a avaliação do júri, são baseados no valor da estratégia aplicada, no nível de criatividade exibidas, na qualidade de execução e nos resultados obtidos.

Após confirmar as inscrições, os participantes terão até 02 de Setembro para envio dos materiais que serão colocados para avaliação dos jurados.

Veja o ranking das agências brasileiras no Festival

Outra distinção diferenciada e única no FIP é que o grande vencedor entre todas as categorias e países de cada ano (o melhor dos melhores) ganha o FIP Marketing Cup. 
Ao estilo do troféu da Copa Libertadores de Futebol, o FIP Marketing Cup exibe as placas com o nome de todas as agências  vencedoras anualmente desde 1999 sendo exibido de forma itinerante por todos os países participantes.

Promoview é o site oficial do FIP na América Latina

Desde 2012 o Promoview é o site oficial do FIP  um dos mais importantes prêmios mundiais de marketing promocional, que analisa e premia as melhores ideias do ramo. O acordo foi firmado em um encontro que reuniu os argentinos Jorge Sardella, criador do FIP; Diego de La Vega, diretor executivo da premiação; e o brasileiro Júlio Feijó Neto, diretor do Promoview.

“Há muitos anos que o FIP tem enorme prestígio entre as agências brasileiras e sempre estivemos próximo deste mercado. E o Promoview é disparado a melhor alternativa para  este movimento, pois além de ser o principal site do setor no Brasil, já está colocado entre os melhores do mundo”, afirmou Jorge Sardella, que há 17 anos realiza o prêmio que tem a participação de agências brasileiras e conta com trabalhos da Argentina, Estados Unidos, México, Espanha, Chile, Guatemala, Panamá, Uruguai, Equador, El Salvador, Venezuela, Peru, Portugal, República Dominicana e Colômbia.

“O FIP tem na sua essência o viés promo e nosso site tem por vocação estar ao lado de todas as iniciativas que ressaltem e qualifiquem as agências e profissionais do setor. Desde seu surgimento, o Promoview divulga a premiação, mas agora vamos promover, acompanhar de perto a movimentação e ressaltar as empresas brasileiras que se destacam nesta importante competição mundial”, informou Júlio Feijó Neto.

“Uma nova fase do FIP está iniciando no Brasil e com o apoio do site Promoview tenho certeza que será um sucesso. Seguiremos nossa missão para que o Festival Ibero Americano de Promociones y Eventos continue sendo um instrumento de avaliação para os profissionais brasileiros em relação aos de outros mercados desenvolvidos, onde estamos presentes. Mas, o mais importante é a contribuição que podemos dar neste trabalho de valorização das agências junto ao mercado, que é a nossa principal missão, e que Promoview complementa de forma brilhante com suas atualizações diárias, destacou Diego de La Vega, diretor executivo do prêmio.