Premiações

Agências brasileiras disputam o maior prêmio de Live Marketing da América Latina

FIP revela na "Noche Dorada" os melhores trabalhos em uma festa que reúne representantes e criativos de nove países. É o maior encontro internacional das agências especializadas em ativação de marca da América Latina.

Empresários e profissionais brasileiros seguem esta semana para Argentina onde serão revelados os ganhadores de mais uma edição do Festival Ibero Americano de Promociones y Eventos na noite de 7 de dezembro, no Sheraton Libertador, região central de Buenos Aires.

Esta será a 17ª. edição do FIP, a maior premiação de Live Marketing da Ibero América com premiação entregue anualmente na capital portenha. A "Noche Dorada" é uma grande celebração e deve reunir em 2016 representantes e criativos de nove países. É o maior encontro internacional das agências especializadas em ativação de marca e terá cobertura em tempo real e vídeo pelo Promoview.

Competição reúne grandes agências promo e corporações de nove países

O Brasil está representado no short list do FIP 2016 por 11 agências. Destaque para Netza e DMattos, que participam há várias edições. Como novidade aparecem a  The Front, Alternativa F, Tupiniquim e Geometry Global. A criação e produção promo nacional concorrerá com destacadas agências do continente como Pedrote do México, Momentum da Espanha, La Estación BTL da Colômbia, Marketing and Service de El Salvador, UV Latam do Chile, La Niña da Argentina, IGEL SRL da Bolívia, UV Latam do Panamá, entre outras.

Entre as principais empresas brasileiras participantes estão Nestlé, GloboNews, Tokyo Marine, Pepsico e Mercedes Benz, que apresenta de forma inédita no FIP as ações e eventos comemorativos aos 60 anos da marca no Brasil, produzidos integralmente pela The Front.

Em 2016 FIP vai premiar Agência do Ano e Marca do Ano Brasil

Além de projetar o trabalho das agências e profissionais do mercado promo brasileiro para América Latina, em 2016 a premiação internacional concederá prêmios em âmbito nacional. É que devido a crescente participação brasileira o volume de entradas permitiu a criação e reconhecimento de Agência do Ano – Brasil Marca do Ano – Brasil. 

O critério de pontuação é o mesmo usado no julgamento da premiação em nível internacional, porém restrito as agências e cases realizados no Brasil.
"Este novo formato de reconhecimento é um grande incentivo aos profissionais brasileiros e foi criado em função do aumento significativo de trabalhos brasileiros nas últimas edições do Prêmio", destaca Julio Feijó Neto, representante do FIP no Brasil.

Além das premiações de 2016 as agências brasileiras participantes seguem pontuando para o Ranking Brasil do FIP, liderado pela Future Group.

Clique e veja como está a classificação das agências brasileiras no Ranking FIP

Saiba mais sobre esta premiação internacional