As melhores fintechs do continente americano serão apresentadas ao mercado durante o Fintech Show, evento que será realizado nos dias 25 e 26 de abril, no Hotel Intercontinental, em São Paulo.

Fintech Awards Latam anunciará vencedores este mês e contará com clínicas da KPMG

03/04/2017

As melhores fintechs do continente americano serão apresentadas ao mercado durante o Fintech Show, evento que será realizado nos dias 25 e 26 de abril, no Hotel Intercontinental, em São Paulo. Na ocasião, a Cantarino Brasileiro, organizadora do evento, anunciará os vendedores do Fintech Awards Latam 2017, a maior competição de startups financeiras da América Latina.

A primeira edição do prêmio recebeu mais de 140 projetos, que foram avaliados por um júri altamente qualificado, formado pelos principais especialistas, mentores e investidores em fintechs no mundo. Ao final, 80 projetos permaneceram na competição e terão a oportunidade de participar de clínicas individuais, com duração de 45 minutos, que serão realizadas no dia 25 de abril pela KPMG, que há anos desenvolve estudos sobre fintechs. O objetivo é compartilhar experiência para apoiar essas empresas nos seguintes assuntos: auditoria, tributário, societário, M&A (Mergers & Acquisitions), valor de mercado, regulatório, tecnologia e negócios, RH e mercado empreend edor.

De acordo com Marcos Cantarino, diretor da Cantarino Brasileiro e organizador do evento, os temas serão discutidos por especialistas da KPMG e embasados em cases globais e regionais. “Além de gerar conteúdo de alto valor, esta também é uma grande oportunidade para criar relacionamento com outros executivos”, destaca.

O Prêmio

Dividido em cinco categorias (User Experience, Modelo de Negócios, Inclusão Financeira, Tração e Disrupção), a premiação do Fintech Awards Latam 2017 ultrapassa os R$ 2 milhões, além de oferecer ingressos para cursos na Blockchain Academy e a oportunidade de apresentar suas soluções para os investidores convidados durante a cerimônia de premiação.

Além da premiação, haverá uma exposição na qual alguns projetos serão colocados à disposição do público. A intenção é que os participantes possam testar as soluções em real time e interagir diretamente com o usuário/cliente.

Segundo Cantarino, o Fintech Awards representa um marco na integração entre os ecossistemas fintechs dos países da América Latina. “Mais do que a escolha dos melhores cases, o evento proporcionará uma oportunidade de troca de informações e experiências capaz de ajudar a enriquecer e amadurecer projetos espalhados por todo o continente”, ressalta o organizador do evento. 


Fonte:: Redação