Eventos

FCB Brasil conquista quatro prêmios no Clio Awards 2018

A FCB Brasil levou 4 prêmios no Clio Awards 2018: prata com “100 coisas para fazer no Brasil antes de morrer” e bronze com “As coisas mudam rápido” e “Placar da Guerra”.

A FCB Brasil levou 4 prêmios no Clio Awards 2018: prata com “100 coisas para fazer no Brasil antes de morrer” e bronze com “As coisas mudam rápido” e “Placar da Guerra”, todos criados e desenvolvidos pela agência  para o Media Lab Estadão.

Outro trabalho que levou bronze foi “Re-reborn” do Clube de Criação.

Com o objetivo de mobilizar os responsáveis pela segurança pública no Brasil para encontrar soluções e promover mudanças em um cenário tão alarmante de violência no país, o Estadão e a FCB Brasil lançaram “100 coisas para fazer no Brasil antes de morrer”.

O livro trouxe matérias publicadas pelo Estadão e retrata 100 histórias de pessoas que estavam fazendo atividades corriqueiras no momento em que foram assassinadas.

“As coisas mudam rápido” divulgou a nova home do Estadão.com, que usou o conceito da velocidade das transformações e da necessidade de se informar em um portal com a credibilidade do Estadão. Os anúncios traziam frases de acontecimentos que tiveram uma virada importante e surpreendente em um curto período de tempo. Brincavam, por exemplo, com a premiação do ator americano Kevin Space, indicado ao Emmy, e como tudo mudou em seguida, tão rapidamente. Também fazem parte da campanha peças com Hillary na frente de Trump nas intenções de votos; “The winner is La La Land”, sobre a confusão feita no Oscar de melhor filme; entre outras.

Outro trabalho premiado, “Placar da Guerra”, também chamava atenção à violência no Brasil e à quantidade de homicídios cometidos no país. A plataforma digital compara os números de homicídios no Brasil com os registrados em países em guerra como Síria, Iraque e Líbia.

Já “Re-reborn”, campanha criada para a 6ª edição do Festival do Clube de Criação aborda o conceito always beta, em que o novo dura cada vez menos e se reinventar não é mais suficiente. A comunicação traz uma série de statements que estampam pôsteres totalmente desenvolvidos através de programação. Uma tipografia exclusiva e mutante foi criada a partir da estrela do Clube de Criação.