A Editora Positivo recebe, pela quinta vez consecutiva, o Prêmio Top Educação,que tem como objetivo apontar as marcas mais lembradas entre as empresas que atuam na área de educação

Editora Positivo conquista Top Educação 2017

21/11/2017

A Editora Positivo recebe, pela quinta vez consecutiva, o Prêmio Top Educação, que tem como objetivo apontar as marcas mais lembradas entre as empresas que atuam na área de educação. Desenvolvido pela Editora Segmento e com votação aberta ao público em geral, o prêmio tem seu resultado divulgado na revista Educação.

A Editora Positivo foi reconhecida na categoria Sistema de Ensino para a Área Pública, com o Aprende Brasil, um sistema de ensino completo, dinâmico e moderno presente em mais de 2 mil escolas públicas do país.

O Aprende Brasil oferece um conjunto de soluções para a rede de ensino pública - que contempla material didático, portal, assessoria pedagógica aos professores e uma coordenação pedagógica regional - que auxilia os gestores educacionais no processo de implementação do sistema na região, oferece atendimento às demandas educacionais específicas da localidade, orienta e participa de reuniões com coordenadores e diretores das escolas, além da comunidade escolar.

O material didático pode ser personalizado para cada município e os livros são integrados com o portal, apresentando conteúdos e atividades de todas as áreas do conhecimento. A assessoria pedagógica atende aos docentes por meio de cursos presenciais e à distância, utilizando estratégias como webconferências, webatendimentos e e-mails.

O
sistema possui ainda o Hábile (Sistema de Avaliação Positivo) baseado na TRI (Teoria de Resposta ao Item)  e o SIMEB (Sistema de Monitoramento Educacional do Brasil), que auxilia na gestão educacional e no planejamento da rede de ensino.

“Fruto de um incessante trabalho de pesquisa da Editora Positivo, o Aprende Brasil é elaborado por um grupo que tem a educação em seu DNA e com profissionais que procuram ouvir e entender um mercado cada dia mais exigente”, afirma a gerente de produto da Editora Positivo, Damila Bonato. Segundo ela, mais de 330 mil alunos, em 220 municípios brasileiros, utilizam o sistema, atualmente.

Pioneira em sistemas de educação, a Editora Positivo está há 38 anos no mercado e, além da confiança conquistada ao longo dos anos, procura oferecer coleções didáticas inovadoras e adequadas às diferentes realidades das escolas de todo o país. Para isso, utiliza uma metodologia própria, desenvolvida em conjunto com autores que possuem vasta experiência em sala de aula e que prevê desde a concepção dos livros didáticos integrados até a orientação quanto a sua melhor aplicabilidade.


Fonte:: Redação