Desafio Estadão Cannes reúne vencedores

18/04/2019


F/Nazca S&S, David, AlmapBBDO, Diageo Brasil e Africa são as agências premiadas na 5ª edição.

O Estadão realizou na quarta-feira (17) a cerimônia de entrega dos troféus aos vencedores da 5ª edição do “Prêmio Desafio Estadão Cannes”.

As principais premiações do mercado você confere aqui.

Foram premiadas as agências que desenvolveram as melhores campanhas publicitárias nas categorias Branded Content, Criação e Video Teads, além do Brief Desafio, com criações inéditas para o tema “Conscientização Sobre Aceitação de Refugiados”.

Também foi entregue o troféu da categoria Mídia do Ano a Francisco Custódio, diretor-geral de Mídia da Africa.

Todos os vencedores receberam o troféu Ex-Libris, símbolo do jornal, e uma viagem ao 66º Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, do qual o Estadão é o representante oficial no Brasil. Os pacotes incluem passagem aérea, hospedagem e inscrição no festival.

Durante a cerimônia, realizada em São Paulo, foram premiados uma dupla de cada agência vencedora, além do Mídia do Ano.

“Tivemos resultados surpreendentes e inéditos nessa edição do Prêmio. Foi um ano muito importante para o Desafio, batemos inclusive recordes de inscrições. A inclusão da categoria Video Teads atualizou ainda mais nossa premiação.”, destaca Paulo Pessoa, diretor de Mercado Anunciante do Estadão.

O evento contou ainda com a exposição dos escudos do “Reino da Publicidade Brasileira” customizados por agências convidadas pelo Estadão.

O desafio dado às agências era para que cada uma criasse o brasão de seu reino em um escudo de madeira. Após a votação popular, realizada pela página Estadão no Mercado Publicitário, e voto especializado, as agências AlmapBBDO e WMcCann tiveram os trabalhos eleitos como os mais criativos.

Confira abaixo os vencedores:

Categoria Branded Content
Campanha: “Cachaça, Símbolo Nacional”.
Cliente: Diageo Brasil.

Categoria Criação
Campanha: “Marcas Aliadas LGBTQ+”.
Agência: F/Nazca S&S.
Cliente: Ambev – Skol.

Categoria Vídeo Teads
Campanha: “Whopper em branco”.
Agência: David.
Cliente: Burger King.

Brief Desafio
Campanha: “Charges para o Futuro”.
Agência: AlmapBBDO.

Mídia do Ano
Francisco Custódio - Diretor-geral de Mídia da Africa.

Fonte: Redação.

TAGs: cannes-lions-festival estadão prêmio-desafio-estadão