Premiações

Desafio Estadão Cannes anuncia finalistas

Jurados tiveram acesso às mais de 100 peças inscritas no Prêmio e fizeram uma primeira seleção. Os finalistas concorrem a viagens para Cannes com tudo pago.

Jurados tiveram acesso às mais de 100 peças inscritas no Prêmio e fizeram uma primeira seleção. Os finalistas concorrem a viagens para Cannes com tudo pago.

Na última semana, os jurados da 5ª edição do Prêmio Desafio Estadão Cannes votaram nos cases inscritos e definiram os finalistas da premiação que elege as melhores campanhas nas categorias de Vídeo Teads, Criação, Branded & Content e Brief Desafio. Após votação on-line, foram selecionadas 15 peças.

O prêmio – que tem como objetivo estimular agências e anunciantes a pensarem no Estadão como uma plataforma multimídia, que acessa diferentes audiências em diversos momentos – anuncia também o presidente do júri nessa edição.

Adriano Alarcon, VP de criação e conteúdo da SunsetDDB, será o responsável por liderar as discussões da bancada que escolhe os vencedores de cada categoria.

Os premiados ganham uma viagem para a 66ª edição do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade com tudo pago.

O julgamento presencial para definir os vitoriosos será realizado no próximo dia 26 de fevereiro, no hotel Radisson Faria Lima, em São Paulo, em um evento fechado com a presença dos jurados, jornalistas e executivos do veículo.

A votação on-line definiu os seguintes finalistas:

Branded & Content

AlmapBBDO – Neymarketing Sem Neymar.
Talent Marcel – Fórmula 1.
Diageo – Cachaça: Símbolo Nacional.

Criação

AlmapBBDO – Neymarketing Sem Neymar.
F/Nazca – #MarcasAliadas LGBTQ+.
F.biz – 4×4 Dia Mundial de Jeep.

Vídeo

DavidWhopper em branco.
Y&R – Vivo Repense.
AlmapBBDO – Quantos anos você tem?.

Brief Desafio

AlmapBBDO – Charges para o futuro.
Tech and Soul – O era uma vez da vida real.
Ogilvy Brasil –
Eu, Refugiado.
SunsetDDB – O Estado Dos Refugiados.
Dentsu –
Refugiados Famosos.
Y&R –
Refugiados Empregadores.

Os jurados

O Estadão escolheu 13 profissionais das áreas de mídia, criação e estratégia de grandes agências do país, além de jornalistas do veículo, para compor o júri:

Adriano Alarcon – VP de Criação e Conteúdo da SunsetDDB.
André Marques – VP de Criação WMcCann.
Catia Luz – Editora do Estadão.
Daniel Lopes – Editor do Estadão.
Leandro Maraccini Claro – Superintendente de Canais Digitais e Performance do Itaú.
Marcio Fritzen – Diretor Executivo de Criação da Ogilvy.
Glaucia Montanha – Diretora Geral de Mídia da Y&R.
Keka Morelle – Diretora de Criação da Almap.
Larissa Magrisso – VP de Criação e Conteúdo da W3Haus.
Marcelo Lenhard – CEO da Hands.
Monika Cerqueira – Head do Teads Studio.
Paula Ilha – VP de Mídia da DPZT.
Renata D’Avila – CSO da Fbiz.