Carolina Diaz é a primeira mulher Master of Pasta no World Championship Barilla

05/11/2018


Barilla, empresa italiana líder mundial na fabricação de massas, encontrou seu novo Master of Pasta: Carolina Diaz, 34 anos de idade, do Terzo Piano no Art Institute of Chicago, dos EUA, conquistou o título na sétima edição do Pasta World Championship, realizado entre os dias 24 e 25 de outubro, em Milão, na Itália.

Ela competiu contra 17 outros jovens chefs de todo o mundo. Mais de 450 foodies, profissionais da indústria, imprensa e influenciadores participaram do evento, que ocorreu no Dia Mundial da Massa, 25 de Outubro.

Competindo na final contra o chef chinês Toby Wang, 33, de Pequim, China, depois de dois dias de intensa competição culinária, ela manteve seu prato de massa de tomate simples. Carolina inteligentemente usou todas as partes do tomate para fazer um prato que exemplifica o equilíbrio perfeito entre acidez e doçura.

Ela acrescentou o caule ao molho para um componente herbáceo e usou três tipos diferentes de tomates cereja para o molho.

"Estou verdadeiramente honrada, fiz a massa do meu jeito.", disse Caroline Diaz, chef americana vencedora do Pasta World Championship Barilla 2018. "Estou honrada em ser a primeira mulher a ganhar o título de Master of Pasta. As mulheres estão assumindo e é hora de o nosso trabalho ser reconhecido em todo o mundo."

Carolina cresceu em uma grande família mexicana fora de Chicago e aprendeu a equilibrar os sabores da culinária com o seu pai. Depois de alguns anos trabalhando como chef, decidiu explorar a cozinha italiana em 2012 ao se juntar à equipe de Terzo Piano, no Art Institute of Chicago, em 2016, como Chef di Cucina. A chef acredita no uso de produtos locais, orgânicos e sustentáveis para cozinhar deliciosos pratos mediterrâneos com um toque do meio-oeste.

Concurso Culinário Internacional

Dezoito competidores com menos de 35 anos de idade, de 17 países diferentes, participaram da sétima edição do torneio. Sob o tema "Eat Positive", o campeonato ofereceu um olhar único sobre a importância da massa em uma dieta saudável, desde demonstrações de culinária ao vivo, degustações e conferências sobre o papel da estética na alimentação, bem-estar e sustentabilidade do campo à mesa.

"O Pasta World Championship 2018 foi um sucesso incrível.", acrescentou Raffaele Daloiso, diretor de Marketing do Grupo Barilla. "Na Barilla, queremos incentivar a próxima geração de chefs talentosos a se expressar por meio da massa e, em última análise, inspirar os amantes de comida em todo o mundo a comer de maneira positiva e saudável."

Grande apoio da indústria alimentícia

Os chefs com estrelas Michelin Lorenzo Cogo, Viviana Varese, Luigi Taglienti e Holger Stromberg, assim como a fotógrafa e influenciadora gastronômica americana Brittany Wright formaram o júri. O chef Davide Oldani, embaixador da marca Barilla e um dos mais fascinantes pensadores do mundo da culinária italiana, também se juntou ao último desafio. John Dickie, autor e professor best-seller, e Francesca Romana Barberini, autora e personalidade, atuaram como mestres da cerimônia.

O cofundador da Teoria da Cozinha, Jozef Youssef, a apresentadora de TV sueca e ex modelo, Filippa Lagerbäck, e o pioneiro do cultivo do manjericão, Giuseppe Bonati, se juntaram ao evento como palestrantes.

O evento foi possível graças à participação de dez parceiros excepcionais e líderes em suas próprias categorias: Pentole Agnelli (panelas profissionais), Smeg (eletrodomésticos), Lavazza (café), Acqua Plose (água gourmet), Metro Italia (qualidade e serviços inovadores para o setor alimentar e de hotelaria), Costa Cruzeiros (cruzeiros), Lago (design e mobiliário), Zanussi Professional (cozinhas profissionais), Bragard (vestuário profissional) e Aperol Spritz.

Fonte: Redação Promoview.

TAGs: Alimentos Cultura Espaço Físico Evento Proprietário Internacional Premiação - Profissionais