Premiações

Fearless girl arrebata Cannes

A estátua de bronze de uma pequena garota pela igualdade de gênero conquistou os principais prêmios do Cannes Lions 2017. Veja todas as conquistas deste case

Uma estátua de bronze pela igualdade de gênero foi o trabalho em destaque no festival de criatividade Cannes Lions 2017. Depois dos três Grand Prix conquistados em um único dia (PR, Glass e Outdoor) e de incontáveis elogios por parte do júri e também das pessoas que circularam pelo Palais, “Fearless Girl” foi devidamente laureada como a grande ideia de 2017. O trabalho da McCann de Nova York recebeu o Grand Prix de Titanium, mais importante troféu da premiação que contempla as novas direções que a indústria publicitária deve seguir.

A campanha, desenvolvida para a empresa de serviços financeiros State Street Global Advisors, envolveu a colocação de uma estátua de bronze com a forma de uma menina num local emblemático, Wall Street, o coração financeiro de Nova Iorque. O objetivo da campanha foi o de incentivar as empresas e organizações a colocarem mais mulheres em posições de liderança, bem como chamar a atenção para o fundo “SHE”, através do qual a State Street Global Advisors investe em empresas que apostam em quadros femininos.

“Fearless Girl vai além de tudo que a indústria da propaganda já fez. Mesmo depois que nós não estivermos mais aqui, esse ícone ficará. Ele acompanha a cultura de nossos tempos atuais e não passa uma mensagem apenas para as mulheres, mas para todas as pessoas. Ele fala sobre enfrentar medos e desafios que todos os seres humanos têm. Sem dúvida, é um trabalho que mudou a percepção da publicidade global”, exaltou Khai Meng Tham, co-chairman e CCO global da Ogilvy & Mather.