O live marketing brasileiro inicia a semana comemorando mais um ótimo resultado em Cannes. Desta vez foi a Aktuellmix premiada com Prata na categoria "Uso de Plataformas digitais" com o case para Hershey's

Aktuellmix ganha Prata em Promo com Hershey's. Causa social leva o GP

19/06/2017

Foram divulgados nesta 2a. feira os resultados de Promo & Activation no Cannes Lions 2017 que está sendo realizado na França durante toda esta semana.

A categoria  concedeu Grand Prix para Boost Your Voice e 102 Leões, sendo 15 Leões de ouro, 37 de prata, 49 de bronze e um Grand Prix. Para o representante brasileiro do júri Celio Ashcar Junior, sócio da Aktuellmix e Chairman da Ampro, o critério para a escolha dos cases vencedores foi o uso de boas ideias e que o presidente do júri pediu que fossem analisados os trabalhos de Promo com plus em ativação. "Cada vez mais o consumidor está em primeiro plano e as marcas em segundo", conclui.

Clique e assista a mensagem de Celio Ashcar Jr. para o mercado brasileiro via instagram

Cinco trabalhos brasileiros conquistaram cinco Leões: 'Teste de Pisada', da Neogama para Asics, que conquistou um Leão de prata; 'Nosferatu', da AlmapBBDO para Getty Images, um Leão de prata;  'Prince on The Jersey', da DM9 para o Walmart, com um Leão de bronze e 'VR Vacina', da Ogilvy para Hermes Pardini, com Leão de bronze. O Brasil melhorou seu desempenho em relação ao ano passado onde recebeu três Leões.

Como destaque tivemos a Aktuellmix, premiada com prata na categoria "Uso de Plataformas digitais" com o case "Abra a boca e coma o site" para Hershey's. Este é o melhor resultado de uma agência especializada brasileira desde 2008 quando a Bullet ganhou prata e bronze com Ipod no Palito

Clique e veja em tempo real o que acontece no Palais, na Croissete e em todos os ambientes de Cannes Lions

Desempenho brasileiro em Promo foi melhor que 2016

A participação do Brasil na premiação foi melhor em relação a 2016. Já no short list a criação brasileira emplacou nesta edição de Cannes 19 cases contra 10 em 2016. Com isso o número de leões também aumentou. Cinco este ano contra três em 2016.

2017: Confira cada um dos todos os 321 cases inscritos e o short list de Promo clicando aqui

O Grand Prix foi para campanha “Boost Your Voice”, da 180 LA para Boost Mobile. Na eleição americana milhões de eleitores de baixa renda e minorias tinham maior probabilidade de esperar horas em longas filas para votar, em parte porque tinham menos locais de votação para atendê-los. Percebendo esta deficiência a rede de lojas Boost Mobile, com muitas filiais localizadas nestas comunidades, lançou uma iniciativa nacional para o acesso à votação igual, oferecendo lojas Boost em todo o país como lugares de votação para ajudar todos os americanos a terem voz igual no dia 8 de novembro e além.

Novos critérios, velhos resultados

O festival introduziu este ano a seção de "Experiência" para experiências envolventes, interativas, de cara a cara com clientes e narração de histórias para cativar o coração além da mente. As categorias variam de experiências de clientes 'Cliente Retail / in-store' para 'Immersive'. Também foi incluída uma categoria "Campanha de mercado múltiplo", que analisa campanhas e ativações que ultrapassam um único país ou mercado.

Confira as categorias em que os cases são enquadrados clique aqui

Apesar das novas categorias, mais uma vez o júri concedeu Grand Prix para uma ação voltada para as questões sociais em detrimento de ações com objetivos comerciais, fato que vem recebendo críticas do Promoview desde 2010 e que tem incomodado mais gente nos últimos anos. Veja aqui


Fonte:: Redação