Brasileiros levam Ouro com filme sobre lesão cerebral

19/06/2019


"One Word", da agência americana Area23, foi desenvolvido pelos brasileiros da Lightfarm.

cannes ouro brasilO filme de animação "One Word" foi o grande vencedor do Leão de Ouro de "Melhor Filme" no Festival de Cannes 2019, entregue na segunda-feira, dia 17 de junho.

As principais premiações do mercado você confere aqui.

O vídeo, que é da agência americana Area23 para "The Learning Corp Constant Therapy", gira em torno de pacientes que sofreram algum tipo de trauma ou lesão cerebral. Ele foi desenvolvido pelos brasileiros da Lightfarm, estúdio especializado em imagem e vídeo publicitário.

O vídeo inova em animação, utilizando técnicas 3D e 2D. Pela primeira vez, um projeto vencedor da categoria utiliza em seu desenvolvimento o programa de 3D Blender, que é open source (gratuito), abrindo portas para a adoção do software por mais estúdios e artistas.

Area23 e Lightfarm recebem prêmio em Cannes
Area23 e Lightfarm recebem prêmio em Cannes.

A direção criativa da Lightfarm é de Rafael Vallaperde, um dos sócios do estúdio, que se diz muito feliz e orgulhoso com a conquista.

"Este vídeo exigiu o foco e o esforço de todo o time da Lightfarm e foi criado no curto período de dois meses. O desenvolvimento técnico do filme foi muito desafiador. Estamos muito gratos à Area23 por nos convidar para fazer parte dessa incrível jornada.", diz Rafael.

Rafael Vallaperde e Milton Menezes da Lightfarm com o Leão de Ouro
Rafael Vallaperde e Milton Menezes da Lightfarm com o Leão de Ouro.

Fonte: Redação.

TAGs: agências cannes-lions