Blues Idea conquista o prêmio de "Profissionais do Ano"

14/09/2018


A equipe da agência Blues Idea, da cidade de Campinas, levou o tradicional prêmio de Profissionais do Ano pela segunda vez consecutiva. Desta vez, a agência concorreu ao prêmio na categoria Mercado, região Sudeste/Interior, com o filme “Elsys – Amplimax” para o cliente Elsys (Valinhos-SP) - em 2017, a agência também venceu, só que na categoria Campanha, região Sudeste/Interior.   

O filme foi feito em parceria com a produtora Asha Telecom (Rio de Janeiro) e contou com a irreverência e humor dos atores e comediantes Rafael Infante e Gabriel Carbonelli, o Totoro, do consagrado programa Porta dos Fundos. Foram avaliados um total de 843 comerciais, correspondentes às 609 inscrições, totalizando cerca de nove horas de exibição.

Buscando soluções criativas para o cliente, a ideia da equipe da agência foi humanizar a relação entre o sinal e o Amplimax.

O caminho escolhido foi simplificar e explicar da melhor maneira, a funcionalidade do produto, que é um roteador externo que permite acesso à internet e realização de chamadas telefônicas mesmo em locais de difícil acesso, como a zona rural.

A participação da dupla de comediantes do Porta nos Fundos, segundo a equipe, contribuiu ainda mais para o êxito da peça. “O humor é um estilo de fácil aceitação, que propaga rapidamente a mensagem, além de ter um recall muito positivo.”, explicou o redator da Blues Idea Orlando Carisio.



Os diferenciais apontados pelos proprietários da agência que motivaram a conquista do prêmio foram a busca contínua por inovação e ousadia.

“Nunca estamos totalmente satisfeitos. Acreditamos que a criatividade não se esgota e que as ideias podem ser aprimoradas, sempre.”, completaram Tiago Lago e Gustavo Melo.

Neste ano, o prêmio realizado pela Direção de Negócios da Rede Globo completa 40 anos e tem como objetivo homenagear os profissionais do mercado de Publicidade, responsáveis por criar e transformar ideias em comerciais criativos.

A premiação será realizada no dia 27 de setembro em festa que acontece no Pavilhão Lucas Nogueira Garcez, popularmente conhecido como Oca, no Parque Ibirapuera. Na ocasião, também serão divulgados os vencedores da Classe Nacional do Profissionais do Ano 2018. 

Blues Idea: Branding, conteúdo e performance

No mercado desde 2013, a agência Blues Idea, de Campinas, oferece soluções criativas para ambiente digital. Certificada pelo Google, atua com três pilares básicos: Branding, conteúdo e performance.

Entre outros diferenciais, trabalha buscando identificar as melhores formas de contribuir para o crescimento do cliente, integrando comunicação, metodologias e processos que ajudam o negócio a evoluir em setores que vão além da área de marketing e comunicação. 

Fonte: Redação Promoview.