Animação Factory recebe espaço no Anuário do Clube de Criação

27/10/2018


Com formato Cloud Producing, que inova ao trazer um conceito mais autoral e flexível em sua forma de trabalho, a produtora Factory de animação, pelas mãos da produtora-executiva Jennifer Djehdian e do diretor de animação e filmes Marcello Laruccia, vêm surpreendendo o mercado, com suas produções arrojadas e de conceito artístico que representa a new face da publicidade.

Apresentando um hub de grandes artistas do mundo todo, a Factory prioriza a fluidez no processo de produção e conta com um time que se propõe a produzir para diversos segmentos, enriquecendo a indústria da animação. Como resultado, um dos projetos feito pela produtora esteve entre os trabalhos vencedores do 43º Anuário de Criação do Clube de Criação.

Em destaque, a animação Stories da seleção para Instagram desenvolvida com a agência Ampfy para a Gol foi premiada com uma Estrela de Prata em Criação Digital e uma Estrela de Bronze em Técnica (Mobile, Apps & Websites), entrando também no anuário da categoria técnica, além da criação.

“Com uma criatividade fora da curva e um conhecimento técnico bem apurado, temos mais de 15 anos de experiência em produção de animação.”, conta Jennifer Djehdian. Marcello Laruccia, nome consagrado no mercado da animação completa: “Uma boa animação precisa primeiro, de uma boa ilustração. Depois, a técnica movimenta.”

Para isso, foram desenvolvidas cinco animações no total, sendo um para cada Copa do Mundo em que o Brasil foi campeão.

Além da premiação do Clube de Criação, o trabalho também rendeu um shortlist (de três inscritos) no Wave Festival, evento que promove os trabalhos mais criativos e originais dos profissionais latino-americanos da indústria da comunicação.

Com técnica, criação e ilustração sofisticadas, o projeto também surpreende pela narração, storytelling, e trilha sonora envolvente. No vídeo, que fala sobre a seleção brasileira, e grandes nomes, como o Rei Pelé e Garrincha, a campanha também busca mostrar a paixão do brasileiro pelo futebol, essência captada no momento de produzir a animação.

“Na Factory a paixão pela arte da animação da dupla de sócios surpreende o mercado, entregamos mais do que é esperado.”, conta Jennifer.

Fonte: Redação Promoview.

TAGs: Premiação - Profissionais