Premiações

Alegra é reconhecida no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira

Juntamente com a Bemis Latin America, a marca alia sustentabilidade aos sentidos dos consumidores.

Na última semana aconteceu, em São Paulo, a cerimônia de premiação do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2018 – promovido pela ABRE – Associação Brasileira de Embalagem.

A Alegra junto com a Bemis Latin America recebeu o troféu de prata na categoria tecnologia em embalagens de alimento e bebidas com o produto linguiça saborizada.

O Prêmio ABRE é voltado a empresas e profissionais do design e da indústria e visa reconhecer seus esforços para aprimorar a qualidade, design, inovação, sustentabilidade, e outros quesitos que contribuem para a valorização da embalagem nacional. Com isso, o concurso se propõe a fortalecer a conexão do envoltório brasileiro com a sociedade, auxiliando na aceleração do setor.

A inovação na embalagem que trouxe o troféu prata para a Alegra e para a Bemis Latin America foi a primeira embalagem tátil produzida no Brasil. A embalagem é flexível de multicamadas com impressão em rotogravura, com verniz interno, alinhado a um processo de aplicação diferenciado.

A conexão existente entre a inovação e a nova linguiça saborizada resgata a experiência de um produto feito com altíssima qualidade e cuidado para o consumidor. Além de estimular os sentidos do cliente, o invólucro permite uma maior qualidade de selagem, o que melhora o processo de transporte e padroniza o produto no ponto de venda, gerando mais visibilidade nas gôndolas.

De acordo com Ivonei Durigon, superintendente da Alegra, “a parceria foi de extrema importância para a empresa, principalmente por ressaltar um dos pilares da marca, a sustentabilidade. Receber o reconhecimento pela embalagem em um evento dessa magnitude é de extrema relevância, pois indica que estamos caminhando corretamente para que os envoltórios dos nossos produtos sejam cada vez mais resistentes e de selagem hermética, reduzindo o desperdício no ponto de venda devido a furos e vazamentos”.