Premiações

Aceitação de refugiados é o tema do "Desafio Estadão Cannes"

Para divulgar e incentivar as inscrições, o Estadão enviou desenhos criados por crianças refugiadas, destacando também o tema da categoria "Brief Desafio".

Para divulgar e incentivar as inscrições, o Estadão enviou desenhos criados por crianças refugiadas, destacando também o tema da categoria "Brief Desafio".

O Estadão, para divulgar a reta final das inscrições do Prêmio Desafio Estadão Cannes, entrega um briefing diferente de qualquer outro pedido já entregue para as agências.

Leia também: Desafio Estadão Cannes ‘Mercado Imobiliário’ terá 2ª edição.

As principais premiações do mercado você confere aqui.

O Prêmio convida a todos os criativos e mídias a criarem uma campanha inédita para a categoria Brief Desafio sob o tema “Conscientização sobre a aceitação de refugiados”.

Segundo a Agência da ONU para Refugiados, 69 milhões de pessoas em todo mundo deixaram suas casas à procura de abrigo em outros países em 2017.

O objetivo da ação é convidar a pensarem no tema, uma vez que 52% dessas pessoas que procuram um novo lar é menor de idade. Além disso, de acordo com o relatório da Acnur Brasil, em 2017, o país (com 208 milhões de habitantes) concedeu apenas cerca de 10.415 pedidos de refúgio.

As inscrições para o Prêmio se encerram em 31 de janeiro de 2019, em todas as categorias, além do Brief Desafio.

Prêmio Desafio Estadão Cannes 2019

Conheça melhor as categorias da premiação:

Vídeo: Campanhas veiculadas em vídeo divulgado no site, usando a plataforma Teads.

Brande & Content: Melhor integração de conteúdo original produzido pelo Estadão e a marca do cliente.

Criação: Todas as campanhas e peças que tenham tido veiculação em qualquer uma das plataformas do Estadão, na emissora de rádio “Rádio Eldorado” e/ou eventos da rede. Nesta categoria, a campanha será julgada pela criatividade, pelo melhor uso da estratégia de mídia e melhor uso das plataformas “Estadão”, sem utilização de conteúdo original do Estadão.

Brief Desafio: Criação exclusiva para o Prêmio de uma campanha inédita sob tema de conscientização social. Criativos de qualquer agência (publicidade, live marketing, conteúdo, relações públicas e comunicação) poderão participar e criar uma campanha – utilizando as plataformas do Estadão – com o tema: “Conscientização sobre aceitação de refugiados”.