Abertas as inscrições para o prêmio "Cubo de Ouro"

18/09/2018


Quem são as principais personalidades e os principais projetos da cultura geek de 2018 no Brasil? O Prêmio Cubo de Ouro é a primeira premiação brasileira a celebrar diversas vertentes de uma das culturas mais crescentes no País.

As categorias vão englobar games nacionais, literatura, personalidades, projetos sociais, fandoms, entre outros temas e tribos relacionadas.

São sete categorias de júri popular e seis de júri técnico. A votação e avaliação será realizada durante o mês de outubro. Já a revelação dos vencedores está marcada para o dia 2 de novembro, durante a Megacon 2018, evento gratuito, em Curitiba, que reúne fãs geeks de diversos segmentos.

O Cubo de Ouro é uma iniciativa da revista eletrônica Sintonia Geek Magazine e chega na sua segunda edição após um teste de sucesso em 2014, como conta Lucio Woytovicz Jr, editor-chefe do site. “Naquele ano, fizemos tudo de forma orgânica, com o objetivo de valorizar a cultura geek no Brasil. A resposta do público e dos indicados foi muito boa, com mobilizações e reconhecimento de todos.”

Em 2018, a premiação irá abranger ainda mais temas. “Nesta segunda edição, o prêmio está mais estruturado, o mercado nacional geek está ainda maior e contamos com parcerias, como a da Megacon, que conversa com todas as tribos desse universo, sem preconceitos. Esse espírito agregador também faz parte do Cubo de Ouro.”, completa Lucio.

Categorias e inscrições

Estão abertas as inscrições, no site oficial, para as seis categorias avaliadas pelo júri técnico e para uma categoria de júri popular. São elas:

Melhor Literatura Geek;
Melhor Game Brasileiro;   
Melhor Jogo de Mesa;
Melhor Filme Geek;
Melhor Projeto Musical Geek;
Melhor Cosplay;
Melhor Projeto Social Geek (Votação popular).

Podem inscrever projetos pessoas físicas ou jurídicas, com materiais para análise do corpo técnico, conforme regulamento.

A categoria de Melhor Projeto Social Geek contará com votação popular, que vai valorizar as iniciativas que unem a cultura geek ao impacto social.

As categorias de votação popular terão divulgação de indicados e votação aberta apenas em outubro. São elas:

Personalidade Geek do Ano;
Fandom do Ano;
Canal, Programa ou Podcast Geek do Ano;
Evento Geek do Ano;
Comércio de Produtos Geeks do Ano;
Imprensa Geek do Ano.

Mais detalhes aqui.

Fonte: Redação Promoview.