Experiência de Marca

Samsung promove o Mês Global de Voluntariado

Com o compromisso de estimular ações com impacto positivo na sociedade e engajar seus colaborares em ações de cidadania corporativa, todos os anos, em outubro, a Samsung promove o Mês Global de Voluntariado em todos os países onde atua.

Com o compromisso de estimular ações com impacto positivo na sociedade e engajar seus colaborares em ações de cidadania corporativa, todos os anos, em outubro, a Samsung promove o Mês Global de Voluntariado em todos os países onde atua.

Na América Latina, as ações desenvolvidas são fator-chave para gerar transformações sociais e desenvolvimento dos países da região.

"Nossas atividades de voluntariado envolveram mais de 500 funcionários da empresa e beneficiaram mais de 11 mil pessoas durante este mês. Essas ações são parte de um amplo programa de Cidadania Corporativa que tem como objetivo proporcionar o acesso à educação de qualidade para crianças e jovens em todos os países onde estamos presentes", afirma Helvio Kanamaru, gerente sênior de Cidadania Corporativa da Samsung para América Latina.

Para Andres Moreno, da divisão de Online Business da Samsung Colômbia, as atividades voluntárias incentivadas pela empresa colaboram com seu crescimento pessoal, uma vez que renovam o entendimento sobre os valores aplicados no meio corporativo.

"Quando desempenho atividades voluntárias, tenho uma visão mais ampla de como estou inserido na sociedade e de que modo posso ajudar o crescimento do próximo", comenta. "O trabalho realizado no Family Welfare Institute da Colômbia foi enriquecedor e ouvir de uma criança de apenas sete anos um agradecimento especial com pedido de retorno foi a melhor maneira de saber que a ação superou as expectativas."

"Participei de um projeto com crianças surdas, no qual tive a oportunidade de levar meu filho adolescente comigo e percebi o quanto ele teve um choque de realidade. Ele está numa fase de mudanças em sua vida e estar em contato com pessoas que não são privilegiadas ajuda a construir seu caráter e valores", diz María Eugenia Aracena, assistente do presidente da subsidiária do Chile.

"O projeto de voluntariado que realizei nas instalações de Ciências Sociais e Planetário da Universidade de Costa Rica foi uma experiência que possibilitou entender a realidade das crianças atendidas pelo projeto que, apesar de não terem muitas oportunidades na vida, possuem grandes sonhos e ambições", comenta a diretora de Compliance da Samsung Costa Rica, Vivianne Vera Rojas. "Isso me deixou ainda mais motivada para seguir enfrentando os obstáculos que a rotina nos impõe."

"Como uma empresa com atuação global, sabemos que engajar nossos colaboradores é muito importante para ampliar o impacto das nossas ações na sociedade e promover transformações na vida de muitas pessoas, inclusive dos próprios funcionários que dedicam seu tempo em ações de voluntariado", complementa Kanamaru. Ao engajar seu público interno nesta prática, a Samsung espera fortalecer o vínculo dos colaboradores com a empresa e, com isso, transformar a realidade das comunidades, ampliando ainda mais o impacto positivo de suas ações no mundo.