Experiência de Marca

Reserva doa mais de meio milhão de pratos de comida na Black Friday

A Reserva, marca de moda masculina, mais uma vez fez diferente: durante a Black Friday, buscou dialogar sobre o consumo consciente e apostou na campanha "Não é da boca para fora. É da boca para dentro".

A Reserva, marca de moda masculina, mais uma vez fez diferente: durante a Black Friday, buscou dialogar sobre o consumo consciente e apostou na campanha "Não é da boca para fora. É da boca para dentro".

Além dos 40% de desconto, a marca teve como principal ponto dobrar as doações realizadas através do projeto 1P5P (que promove a doação de cinco pratos de comida a cada peça vendida). Como resultado, foram 539.140 pratos doados em quatro dias de ação.

A iniciativa caminha lado a lado com o posicionamento da Reserva de relembrar as empresas sobre seu papel social e gerar um impacto positivo para a sociedade. "Com o 1P5P em dobro, conseguimos impactar 280 mil pessoas, mas sabemos que há 7 milhões de brasileiros passando fome. Através do consumo consciente, esperamos despertar a consciência tanto nos consumidores quanto nas empresas. Se cada um fizer sua parte, podemos transformar o Brasil em um país mais justo", conta Rony Meisler, CEO do Grupo Reserva.

O Projeto 1P5P já doou quase 14 milhões de refeições a quem tem fome no Brasil desde o lançamento, em maio de 2016. Em parceria com a Associação Civil Banco de Alimentos em São Paulo, o 1P5P passou a contar, desde setembro deste ano, com mais um apoio para a causa – o Mesa Brasil, do SESC – que possibilitou a expansão do projeto também para Alagoas, região estrategicamente escolhida por possuir o menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do país.

O impacto do projeto e o cenário da fome no Brasil pode ser conferido no site exclusivo do 1P5P: www.usereserva.com/1p5p.