Hospital 9 de Julho comemora cirurgias robóticas com ação diferenciada

14/12/2017


Um dos pioneiros em cirurgia robótica no país, o Hospital 9 de Julho, cria ação diferenciada para celebrar às mais de 2.000 (duas mil) cirurgias robóticas realizadas, além de inaugurar a Sala Inteligente da Robótica.

Criada pela LVL, nova agência do Grupo We
, a ação contempla uma exposição e um vídeo produzido a partir de depoimentos de pacientes que já foram submetidos à cirurgia robótica por médicos especialistas do H9J nas áreas de ginecologia, urologia e cirurgia do aparelho digestivo.

No vídeo, os pacientes contam como os especialistas foram importantes em suas vidas. A partir das histórias relatadas, o artista plástico Modí foi convidado a criar miniquadros inspirados nestes relatos: Obras minimalistas e precisas, assim como a cirurgia. Porém, gigantes e preciosas, assim como cada história. Os quadros fazem parte da exposição “A Arte de Salvar vidas”, à disposição dos visitantes no saguão do Hospital.

O Dr. Alfonso Migliore Neto, diretor Geral do H9J, destaca o paralelo entre a precisão da cirurgia robótica e a arte de reproduzir uma pintura em uma tela extremamente pequena. “A ideia é relacionar a sensibilidade da arte com a forma como a robótica pode salvar vidas”. Ele ressalta também a humanização desse tipo de procedimento: “A robótica é o que há de mais moderno em procedimentos minimamente invasivos e permite que o paciente volte rapidamente para sua vida normal justamente pela eficiência da interação entre máquina e médico” completa Dr. Migliore. 

Segundo Roberto Campos, sócio e CEO da LVL, “É um privilégio atender a conta do Hospital 9 de Julho e criar uma campanha tão inspiradora como essa que faz o grandioso encontro entre tecnologia, medicina e humanização.”  

Fonte: Redação