Experiência de Marca

Hering e Fundação Pró-Sangue lançam campanha para doação de sangue

A Hering acaba de lançar mais um filme da campanha “basicamente isso”, dentre os 40 que estão previstos para este ano. Seguindo o conceito de retratar assuntos que fazem parte da vida das pessoas, desta vez, a marca apoia a causa social de doação de sangue.

A Hering acaba de lançar mais um filme da campanha “basicamente isso”, dentre os 40 que estão previstos para este ano. Seguindo o conceito de retratar assuntos que fazem parte da vida das pessoas, desta vez, a marca apoia a causa social de doação de sangue.

Com criação da BETC/Havas, o filme chega à mídia em parceria com a Fundação Pró-Sangue para justamente lembrar e reforçar que o ato de doar sangue salva vidas. Neste sábado (25), foi celebrado o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue.

Por isso, marca e instituição, se unem nesta fase da campanha para estimular novas doações, visando aumentar o estoque de bolsas de sangue. O filme já pode ser conferido nos canais digitais da Hering. Veja aqui: https://www.youtube.com/watch?v=joZb3I20RtQ

Com a iniciativa, a marca está buscando engajar as pessoas por meio de ações especiais que tem como objetivo final ajudar a salvar vidas. Ao todo existem no país 27 hemocentros e 500 serviços de coleta. O Ministério da Saúde vem ano a ano reforçando a importância da ação. Embora o percentual de doadores esteja dentro dos parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS) – de pelo menos 1% da população – ainda há diversos tipos sanguíneos com estoques baixos. O órgão tem trabalhado para aumentar essa taxa. Uma única doação pode beneficiar até quatro pessoas.