Experiência de Marca

Doações com PayPal no Brasil atingiram R$ 2,5 milhões

A cultura da doação parece estar ganhando fôlego no Brasil. Pelo menos entre os clientes do PayPal. Graças a alguns eventos e também a ações da companhia durante o ano, a expectativa de doação para o ano inteiro foi batida no começo de novembro.

A cultura da doação parece estar ganhando fôlego no Brasil. Pelo menos entre os clientes do PayPal. Graças a alguns eventos e também a ações da companhia durante o ano, a expectativa de doação para o ano inteiro foi batida no começo de novembro.

O PayPal, que havia registrado R$ 1,3 milhão em doações ao longo de 2016, trabalhava com a expectativa de arrecadar aproximadamente R$ 2 milhões em doações este ano. Mas a cifra doada já bateu os R$ 2,5 milhões, antes mesmo da Giving Tuesday, data internacionalmente conhecida pelos bons resultados que produz para o Terceiro Setor, principalmente nos Estados Unidos.

Entre os eventos deste ano que turbinaram os números, destaque para o Criança Esperança, da UNESCO (que teve o PayPal como parceiro exclusivo para doações online); o Teleton, da AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente (que, pela primeira vez, aceitou PayPal como plataforma para doações); e algumas campanhas importantes, como o Outubro Rosa, o Dia Mundial do Refugiado e o Inverno Sem Frio.

Quando se sabe que menos de 0,25% do PIB brasileiro é doado anualmente pelos brasileiros para entidades assistenciais e ONGs1 nacionais, uma marca como esta, alcançada pelo PayPal Brasil, é para se comemorar.