Experiência de Marca

Colgate-Palmolive implementa projeto de coleta de resíduos em ação interna

A Colgate-Palmolive, marca lÍder de mercado e número um em recomendação dos dentistas, em parceria com a TerraCycle, líder global em soluções ambientais, lança campanha interna de arrecadação de resíduos de higiene bucal.

A Colgate-Palmolive, marca lÍder de mercado e número um em recomendação dos dentistas, em parceria com a TerraCycle, líder global em soluções ambientais, lança campanha interna de arrecadação de resíduos de higiene bucal para que os colaboradores participem do programa já existente voltado à reciclagem de materiais e os transformam em matéria-prima para fins diversos.

Totens de coletas, produzidos pela TerraCycle com materiais reciclados, foram instalados nas dependências da Colgate-Palmolive. A divulgação realizada nos seus canais de comunicação interna buscou estimular a participação dos colaboradores para o descarte e reciclagem dos resíduos de higiene oral.

Os colaboradores participam da ação depositando nos totens as embalagens usadas de produtos de higiene bucal, tais como tubos de creme dental e escovas de dentes que serão processados posteriormente, dando origem a um material reciclado. A matéria-prima originada deste processo pode ser transformada em diversos produtos ecoamigáveis, como mesas, bancos, armários e telhados ou em pequenos granulos que depois serão injetados em produtos da indústria de plásticos, como suportes para notebook, regadores e lixeiras.

“Esta ação foi estruturada para dar continuidade ao trabalho que realizamos junto a TerraCycle desde 2012. O programa nacional de reciclagem de resíduos de saúde bucal da Colgate em conjunto com a Terracycle recentemente atingiu uma marca histórica com 2 milhões de unidades coletadas, equivalente a 36 toneladas de resíduos. Proporcionar essa experiência para os nossos colaboradores e incentiva-los a adesão desta proposta, nos traz expectativas positivas sobre os resultados dessa campanha”, conta Rodrigo Iglesias, membro do Comitê de Sustentabilidade da Colgate-Palmoive.

O programa patrocinado pela Colgate-Palmolive visa a interação e engajamento dos consumidores que se cadastram através do site da TerraCycle e enviam, sem custo, o material coletado. Cada unidade de resíduo enviada é convertida em R$0,02 e depois destinados ao beneficiamento de escolas ou instituições sem fins lucrativos por eles escolhidas.

“O valor gerado pelos resíduos coletados nas unidades da Colgate, será destinado à APAE DE SÃO PAULO”, comenta Rodrigo.

A APAE DE SÃO PAULO é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos que promove o diagnóstico, a prevençao e a inclusão da pessoa com Deficiência Intelectual, produzindo e difundindo conhecimento. Parceira da Colgate-Palmolive, há oito anos encaminha pessoas para contratação e atuação profissional em diversas áreas da empresa por meio do “Emprego Apoiado”, metodologia utilizada em diversos países para a inclusão de pessoas com Deficiência no mercado de trabalho.

Para saber mais sobre esses parceiros da Colgate-Palmolive acesse: www.terracycle.com.br/pt-BR/brigades/brigada-de-saude-bucal. www.apaesp.org.br.