Experiência de Marca

Bettanin e GRAACC apresentam resultados da campanha Movimento Dourado

O lúdico marcou a campanha Noviça Movimento Dourado 2017 do começo ao fim. Com o objetivo de arrecadar fundos para o GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer).

O lúdico marcou a campanha Noviça Movimento Dourado 2017 do começo ao fim. Com o objetivo de arrecadar fundos para o GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer), a campanha promovida pela Bettanin, líder no mercado de utensílios domésticos para limpeza, teve seu encerramento no dia 30 de novembro, em meio a um show de mágica oferecido às crianças do GRAACC na brinquedoteca do hospital da instituição, em São Paulo.

Na cerimônia de encerramento, representantes da Bettanin estiveram em um café da manhã no auditório do GRAACC para a entrega da doação. Porta-vozes da instituição agradeceram a empresa pela realização pelo terceiro ano consecutivo da campanha Movimento Dourado e presentearam a Bettanin com uma placa de homenagem.

Aguinaldo Fantinelli, diretor geral da empresa, comentou o privilégio de poder ajudar o GRAACC. "Não há trabalho mais nobre do que este para apoiarmos. Estamos plantando sementes para o futuro. Se todo mundo fizer o bem, de pouquinho em pouquinho, podemos fazer a diferença". O executivo confirmou a participação da Bettanin na campanha do próximo ano.

Todos podemos ser heróis

Neste ano, a campanha teve como tema a valorização dos "superpoderes" por meio do slogan "Todos podemos ser heróis". A intenção foi transmitir a mensagem que toda a criança que luta contra o câncer precisa de superpoderes como energia, coragem, força, amor e vitória. Para tal, a Bettanin e o GRAACC contaram com a colaboração de diversas celebridades dos esportes e da TV, que, por meio de suas redes sociais e com a hashtag #movimentodourado, convidaram o público a integrarem a liga do bem e colaborarem com a instituição. Ao todo, foram impactadas pela campanha mais de 26 milhões de pessoas.

Além das ações digitais, a Bettanin criou uma edição especial de vassouras Noviça com o tema da campanha: os produtos ganharam versões estilizadas, com os cabos decorados e ilustrações repletas de onomatopeias, e as embalagens traziam informações sobre o GRAACC e a importância da prevenção e do tratamento precoce contra o câncer infanto-juvenil. Os produtos foram comercializados durantes os meses de setembro, outubro e novembro, sendo que parte das vendas foi revertida para a instituição.