Experiência de Marca

APAM participa do Dia de Doar 2017

Em 28 de novembro, terça-feira, acontece o Dia de Doar, campanha mundial com o objetivo de conscientizar e estimular a solidariedade através de doações envolvendo organizações sem fins lucrativos, empresas, governo e a sociedade em geral.

Em 28 de novembro, terça-feira, acontece o Dia de Doar, campanha mundial com o objetivo de conscientizar e estimular a solidariedade através de doações envolvendo organizações sem fins lucrativos, empresas, governo e a sociedade em geral.

A APAM (Associação Paulista de Amparo à Mulher), ONG que atende mulheres em situação de vulnerabilidade social participa pela 3ª vez do movimento.

Durante o ano todo, a APAM promove cursos, oficinas, workshops e atividades em grupo voltadas à promoção da autonomia e desenvolvimento social das mulheres que se encontram em alguma situação de vulnerabilidade. Além disso, a Associação, sediada no bairro da Barra Funda, zona oeste de São Paulo, realiza feiras e exposições com intuito de divulgar o trabalho e arrecadar fundos para manutenção de suas atividades.

Como no Dia de Doar as organizações sociais devem realizar campanhas para receber doações de diversas fontes, a APAM abrirá, como sempre, suas portas para atender os interessados (instituições e pessoas físicas) em conhecer o trabalho ou até em se tornarem voluntários.

"Para nós, será um prazer mostrar o que fazemos todos os dias aqui, de grão em grão, e os frutos que colhemos. São todos bem-vindos para compartilhar o que puderem, principalmente um pouco de tempo, com essas mulheres que precisam tanto de orientação e afeto", convida a assistente social da APAM, Érica Guedes.

Érica ainda salienta que é possível contribuir com o trabalho da instituição adquirindo (a preços acessíveis) as peças de artesanato confeccionadas pelas mulheres que participam das oficinas de geração de renda. "É uma forma de valorizar o trabalho delas e colaborar para que continuem se aperfeiçoando nesse ofício que, muitas vezes, ajuda na renda familiar", afirma. Para conferir esse trabalho e adquirir as peças artesanais, basta comparecer à APAM, sediada na Rua Dona Elisa, 133, Barra Funda, São Paulo – SP.

A campanha Dia de Doar surgiu em 2012, nos Estados Unidos, com o nome #GivingTuesday, e ganha força em vários países, inclusive no Brasil, onde é organizada pelo Movimento por uma Cultura de Doação. O principal objetivo é criar iniciativas que encorajem as pessoas a doarem, ajudando ao próximo e colaborando com as instituições de diversas áreas. Saiba mais pelo site e a página do Facebook da campanha.