O mercado de Live Marketing está envolvido em uma polêmica por conta dos critérios utilizados pela Petrobras Distribuidora para escolha de sua agência para os próximos anos. Após nota da Ampro ( veja aqui ) a petroleira respondeu também por nota. Veja abaixo na íntegra:
Nota da Petrobras Distribuidora
A Petrobras Distribuidora acredita que são indevidas as críticas da AMPRO à licitação lançada pela BR de forma clara e transparente em busca do melhor serviço pelo melhor preço. Cabe às agências participantes apresentarem propostas exequíveis com manutenção de qualidade dos serviços.
A escolha da vencedora não é facultativa à BR, que busca sempre a melhor condição dentro de um procedimento formal e de acordo com as regras da
licitação.
Nesse sentido, e por determinação expedida pelo Tribunal de Contas da União (TCU), é vedado à Petrobras Distribuidora desclassificar propostas econômicas por presunção de inexequibilidade, mas sim a partir de critérios objetivos e contundentes.
Como a remuneração global é composta de linhas de preços, é possível que a remuneração obtida em uma linha de serviço seja o suficiente para garantir a outra, considerando o valor global do contrato, de R$ 94 milhões.