A Petrobras Distribuidora acredita que são indevidas as críticas da AMPRO à licitação  lançada pela BR de forma clara e transparente em busca do melhor serviço  pelo  melhor  preço.

Petrobras divulga nota de esclarecimento

01/11/2017

O mercado de Live Marketing está envolvido em uma polêmica por conta dos critérios utilizados pela Petrobras Distribuidora para escolha de sua agência para os próximos anos. Após nota da Ampro ( veja aqui )  a petroleira respondeu também por nota. Veja abaixo na íntegra:

Nota da Petrobras Distribuidora

A Petrobras Distribuidora acredita que são indevidas as críticas da AMPRO à licitação  lançada pela BR de forma clara e transparente em busca do melhor serviço  pelo  melhor  preço.  Cabe  às agências participantes apresentarem propostas exequíveis com manutenção de qualidade dos serviços.

A  escolha  da  vencedora não é facultativa à BR, que busca sempre a melhor condição  dentro  de  um  procedimento  formal e de acordo com as regras da
licitação.  

Nesse  sentido,  e  por  determinação expedida pelo Tribunal de Contas  da  União  (TCU), é vedado à Petrobras Distribuidora desclassificar propostas econômicas por presunção de inexequibilidade, mas sim a partir de critérios objetivos e contundentes. 

Como a remuneração global é composta de linhas  de  preços,  é  possível  que  a remuneração obtida em uma linha de serviço  seja  o  suficiente  para  garantir  a outra, considerando o valor global do contrato, de R$ 94 milhões.


Fonte:: Redação