A ação de abertura da nova campanha dos óculos Wind Jacket, de Oakley gerou alto impacto nas redes sociais. Dois grandes blogueiros de variedades (Maurício Cid, do Não Salvo (336.462 seguidores) e Leandro Santos, do Mussum Alive (111.340 seguidores) e um de esportes de aventura foram convidados para testar os óculos durante o salto de paraquedas na cidade de Boituva, Interior de São Paulo, no dia 02/03. O resultado foi 31.569.173 impressões na timeline dos seguidores e 697 “curtidas”.
“Nossa ideia foi mostrar na prática que o produto realmente entrega os diferenciais que promete”, explica Rodrigo Chagas, gerente de Eyewear da Oakley. “Em vez de simplesmente contar sobre o benefício, preferimos trazer uma experiência de marca diferenciada”, comemora Gustavo Pehrsson, diretor de criação da fri.to.
Lançado no Brasil no final de 2011 e conhecido mundialmente por ter sido a “cara” do Tom Cruise em “Missão Impossível”, o principal atributo do Wind Jacket é vedar os olhos contra o vento, contribuindo para o aumento da performance e do conforto durante a prática do esporte.
Foi aproveitando este diferencial, que a agência fri.to Interativa pensou numa estratégia de comunicação diferenciada focada no público jovem e amantes de esportes e de aventura.