A primeira edição do Festival O Boticário na Dança, que acontece quase que simultaneamente em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR), reúne algumas das mais conceituadas companhias do mundo.
São elas: Shen Wei Dance Arts (EUA), Hofesh Schecter (Reino Unido), Peeping Toom (Bélgica) e Maribor Ballet (Eslovênia), que se apresentam pela primeira vez no Brasil; além de Grupo de Rua (Rio de Janeiro), Quasar (Goiânia) e Mímulus (Belo Horizonte).
Os espetáculos tiveram início no dia 1º/05, e segue até 06/05, em São Paulo, no Auditório Ibirapuera; até 08/05, no Rio de Janeiro, no Theatro Municipal; e de 07 a 09/05, em Curitiba, no Teatro Guaíra, sempre às 21h. Estima-se a participação de cerca de 20 mil pessoas.
O Festival O Boticário na Dança, produzido em parceria com a Dueto, contempla o vasto panorama da arte no mundo, integrando diferentes formas de dança: contemporânea, neoclássica, de rua, de salão, moderna, jazz e dança teatro, entre outras. São técnicas e concepções que têm como denominador comum a beleza e a inovação.
A curadoria do evento buscou o que há de mais representativo e inovador no cenário internacional e nacional. Shen Wey Dance Arts, por exemplo, é considerada uma das mais importantes e instigantes companhias da atualidade. É a primeira vez do grupo na América Latina.
O festival é um marco na plataforma de marketing cultural de O Boticário. Em dezembro, a marca anunciou um grande plano na área, que visa também apoiar companhias, projetos, espetáculos e festivais.
Para São Paulo, ao longo dos seis dias de apresentação, foram oferecidos 4.600 ingressos no valor R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada). Para os cinco dias de espetáculo no Rio de Janeiro, foram vendidos dez mil ingressos a preços que variam de R$ 30,00 a R$ R$ 100,00 (inteira) e de R$ 15,00 a R$ 50,00 (meia-entrada), dependendo da localização na plateia.
Em Curitiba, serão 5.800, que custarão de R$ 30,00 a R$ 50,00 (inteira) e de R$ 15,00 a R$ 25,00 (meia), também de acordo com o assento.
Em todas as cidades, os ingressos são vendidos nas bilheterias dos teatros. Para quem prefere comprar pela internet, o público de São Paulo e Rio de Janeiro (Capital e Região Metropolitana) poderá adquiri-los por meio do site do Ingresso.com e o de Curitiba, no site do Teatro Guaíra.