Experiência de Marca

Coca-Cola e McDonald's pedem saída imediata de Blatter

A empresa norte-americana de bebidas se manifestou na sexta-feira (02/10), cobrando uma reforma sustentável no organismo internacional.

Patrocinadora da Fifa, a Coca-Cola exige a saída imediata do presidente da entidade, Joseph Blatter .

A empresa norte-americana de bebidas se manifestou na sexta-feira (02/10), cobrando uma reforma sustentável no organismo internacional. O dirigente suíço voltou a estampar as principais manchetes do mundo, quando a Justiça suíça anunciou a abertura de um processo penal contra o mandatário, acusado de gestão criminosa e apropriação indébita.

Foto: Philipp Schmidli/Getty Images.

"Para o benefício do jogo, a Coca-Cola quer que o presidente da Fifa, Joseph Blatter, saia imediatamente para que um processo de reforma crível e sustentável possa começar seriamente. A cada dia que passa, a imagem e reputação da Fifa estão sendo ainda mais manchadas. A Fifa precisa de uma reforma abrangente e urgente, o que só pode ser realizado por meio de uma abordagem verdadeiramente independente.", afirma um comunicado oficial da empresa.

Momentos depois, o McDonald's, outro patrocinador da Fifa, fez a mesma exigência.

Há menos de cinco meses, Blatter se elegeu para o quinto mandato da Fifa. No entanto, em meio à crise política da entidade, renunciou. As novas eleições foram convocadas para o dia 26 de fevereiro. Até lá, o suíço afirmou que seguirá no cargo máximo futebol .