Experiência de Marca

Corinthians próximo de anunciar o novo nome da sua Arena

O que pode facilitar o acerto é que a Rede Globo, no último contrato de renovação dos direitos, se comprometeu a falar o nome do estádio.

O Corinthians está próximo de anunciar o naming rights da Arena Corinthians, pelo menos é o que o presidente Roberto de Andrade e Andrés Sanchez confirmam nas últimas entrevistas. O que pode facilitar o acerto é que a Rede Globo, no último contrato de renovação dos direitos, se comprometeu a falar o nome do estádio, segundo o jornal Estado de S.Paulo.

De acordo com a reportagem, na recente renovação do contrato entre Corinthians e Globo ficou acertado que a emissora não renomeará o nome da Arena, diferentemente do que acontece com outros estádios que possuem naming rights, como o Allianz Parque, do rival Palmeiras, por exemplo, que é chamada de Arena Palmeiras pelo veículo.

Foto: Getty Images.

O Corinthians poderá anunciar o nome da Arena Corinthians ainda neste ano, e, segundo Andrés Sanchez, duas empresas estão no páreo para acertar a venda dos naming rights. A expectativa é de que o Alvinegro receba R$ 20 milhões por temporada, sendo que o valor total no contrato com a possível empresa é de R$ 400 milhões.

Em recente entrevista, Andrés Sanchez disse que a maior preocupação para o acerto com a provável parceira são os apelidos que a mídia costuma dar à casa alvinegra.

“O que mais compromete é a internet, a imprensa não falar o nome. Esse é o maior medo do cara que vai pôr o dinheiro: ficar apelidando. As pessoas podem falar o que quiser, mas a mídia, a imprensa e a internet têm que falar o nome, esse é o grande entrave.”, contou em entrevista ao Seleção SporTV.