Experiência de Marca

Ampro terá nova estrutura diretiva

Céio Ashcar Jr. e Wilson Ferreira Jr. são os novos dirigentes da entidade. Mudança no estatuto criou o cargo de Chairman, que vai dirigir a Ampro em conjunto com a presidência.

A eleição para a formação da nova diretoria que estará à frente da Ampro – Associação de Marketing Promocional no biênio 2016-2017 está em andamento e traz uma novidade. Foi criada o cargo de chairman, cujos principais desafios são reposicionar a Ampro no mercado de comunicação, agregar valor às disciplinas e equipe, aproximação maior com agências, veículos, fornecedores, outras associações e órgãos do governo.

E Celio Ashcar Jr. será o primeiro ocupante do novo cargo. Isso porque já foi encerrado o prazo para inscrição de chapas para eleição. O mais novo dirigente da entidade  entende que houve uma evolução com esta nova constituição diretiva.

"Estou muito motivado com este novo desafio. Sei da responsabilidade de ser o primeiro Chairman da Ampro, mas estou convicto que ao lado do novo presidente, Wilson Ferreira Jr. e dos demais companheiros, faremos uma gestão transformadora focada na evolução e regulamentação de nosso mercado." declarou Celio.

 

Celio Aschar e Wilson Ferreira dirigem a Ampro no próximo biênio.

A assembleia geral que elegerá os novos membros está marcada para o dia 30 de novembro.

Para Wilson Ferreira Jr. que ocupará o cargo de presidente, a nova composição é positiva. "Após a realização de dois Congressos Brasileiros de Live Marketing, com grande sucesso, além de outras realizações, a Ampro passou a ser percebida como uma associação de grande valor para o mercado. Acreditamos num projeto de valorização, e, hoje, somos referência entre as associações.”.

Entre os destaques da nossa gestão que está terminado, liderada por Kito Mansano temos a realização do Congresso de Live Mkt, do “4 or Pay”, que contribuiu para reduzir o número de concorrências com mais de quatro agências sem remuneração; o “Fala Mais”, um canal para que agências, fornecedores e até mesmo clientes compartilhem boas e más práticas do mercado; a evolução do conceito do marketing promocional para o live marketing, que contribuiu para o reposicionamento do mercado; e a criação do Comitê de Relacionamento com o Mercado, projeto de Wilson Ferreira Jr., que tem em sua presidência Ronaldo Ferreira Jr.

Leia também: Júlio Feijó comenta sobre o mercado e anuncia chegada de "Os Criativos" ao Promoview

As eleições da Ampro terão chapa única, e o grupo escolhido é fruto dos anseios da maioria das agências de live marketing do País, tendo grande apoio das empresas associadas. Para Célio Ashcar Jr., trata-se de uma diretoria forte, com nomes que poderão colaborar muito com o novo projeto da Ampro. Veja quem serão os novos dirigentes:

Executiva Nacional

Chairman: Célio Ashcar Jr.
Presidente: Wilson Ferreira Jr.
VP Nacional: Milton Santana
VP Adm Financeiro: Ricardo Beato
VP de Marketing e Comunicação: Maurício Magalhães
VP de Relações Governamentais: Moisés Gomes

A nova composição traz também novas regras de governança. Pelo fato da gestão ser conjunta entre o Chairman e o Presidente, foi criado um artigo no estatuto da Ampro que concede ao presidente do Conselho o "voto de minerva" no caso de questões em que a opinião é dividida entre os dois dirigentes da executiva nacional.

Desta forma o Conselho ganha relevância no contexto da entidade. Veja quem são os atuais conselheiros da Ampro.

Conselho Consultivo

Julio Feijó Neto – Conselheiro Permanente
Kito Mansano – Conselheiro Permanente
Elza Tsumori – Conselheiro Permanente
Julio Cesar Anguita – Conselheiro Permanente
Aguinaldo Viriato – Conselheiro Permanente
Geraldo Rocha Azevedo – Conselheiro Permanente
Lauro Siqueira – Conselheiro Permanente
Luiz Antonio Peixoto – Conselheiro Permanente
Djanira Dias – Conselheiro Permanente
Andre Dihl – Conselheiro Permanente
Gilmar Pinto Caldeira – Conselheiro Permanente
Bazinho Ferraz – Conselheiro Convidado – Gestão 2015/2016
Paulo Focaccia – Conselheiro Convidado – Gestão 2015/2016
Claudio Xavier – Conselheiro Convidado – Gestão 2015/2016
Maria Laura Nicotero – Conselheiro Convidado – Gestão 2015/2016
Silvana Torres – Conselheiro Convidado – Gestão 2015/2016