Experiência de Marca

Prêmio Central do Outdoor/Bahia define ganhadores

Ainda durante o evento cercado de grandes profissionais do mercado publicitário baiano, autoridades e empresários do meio, foi realizada uma homenagem ao pioneiro da mídia exterior baiana, Aderbal Linhares (in memoriam).

Com uma cerimônia realizada no restaurante Salvador Dalí, na última quarta-feira (24/10), os vencedores da 19ª edição do Prêmio Ardebal Linhares, realizado pela Central de Outdoor, seccional Bahia, foram anunciados.

Ainda durante o evento cercado de grandes profissionais do mercado publicitário baiano, autoridades e empresários do meio, foi realizada uma homenagem ao pioneiro da mídia exterior baiana, Aderbal Linhares (in memoriam).

Ao todo foram avaliadas duas categorias, Profissional e Estudantil. Na primeira, dividida em três subcategorias: Comercial, Ação Social e Campanhas Governamentais, e de outdoor sobre tema livre.

O Ouro foi para a Única, Engenhonovo e Ponto K Comunicação, respectivamente. Enquanto na categoria Estudantil deste ano, que teve como tema: “Qual é a sua no planeta?”, os alunos da Unifacs dominaram o pódio.

Para este ano foi constituído um júri nacional que avaliou os trabalhos de todas as regionais, composto por grandes nomes do mercado publicitário, representantes de entidades e veículos especializados: Caio Barsotti, Dorinho, Wilson Mateos, Armando Ferrentini, Alexandre Lemos, Rafael Sampaio e Kito Mansano.

A premiação da Central de Outdoor leva o nome de Aderbal Linhares em homenagem a este visionário e pioneiro,que junto com sua esposa Yolanda fundou a primeira empresa de Mídia Exterior do Nordeste e a segunda no Brasil.

As premiações na categoria Profissional, no questio Ação Social/Governamental foram para as agências Engenhonovo, Gente Propaganda e Única Planejamento em Comunicação, respectivamente. Já na categoria Livre, os prêmios foram para as agências Ponto K Comunicação, Pipa Comunicação Integrada e PauBrazil Publicidade, respectivamente.

No quesito Comercial quem levou o primeiro lugar foi a agência Única Planejamento em Comunicação, seguida das agências Gente Propaganda e Poggio Propaganda. Na categoria Estudantil o 1º, 2º e 3º lugar foram para a Instituição Unifacs.